23/04/2024

Anatel marca presença no primeiro dia do MWC 23

Agência Nacional de Telecomunicações e o Ministério das Comunicações estão presentes em Barcelona no MWC 23.

A Anatel –  Agência Nacional de Telecomunicações está presente no Mobile World Congress (MWC 23). O congresso que é o principal evento de conectividade, tecnologia e telefonia móvel mais importante do mundo está acontecendo em Barcelona de hoje, 27, a 2 de março. 

Anatel MWC 23

Uma delegação brasileira com representantes do setor de comunicações do país foi enviada para participar do congresso. Nela estão nomes como Carlos Baigorri –  presidente da Anatel, Juscelino Filho – Ministro das Comunicações e Moisés Moreira – Conselheiro da Anatel. 

Baigorri destacou a importância do setor empresarial em focar no cumprimento da visão de políticas públicas para levar conectividade para todos.

“Que o setor empresarial consiga cumprir a visão de política pública do Estado brasileiro de levar conectividade significativa e universal”.

Juscelino Filho e todos os brasileiros da delegação foram para reunião sobre  as temáticas brasileiras a serem discutidas no MWC23. Inclusive, no início do evento o Brasil foi posto como destaque em políticas de conectividade para todos.

Durante a reunião Baigorri levantou o fato que por causa dos ganhos gerados pelas redes de telecomunicações, ele tem sentido  que todos os agentes econômicos envolvidos participem na construção das redes de uma forma sustentável para “o mercado brasileiro continuar crescendo”.

“Segundo dados da GSMA Association (organização que representa as operadoras de telefonia móvel no mundo), as tecnologias 5G ultrapassarão 2 bilhões de conexões, e duas em cada cinco pessoas serão atendidas por uma rede 5G”, informa a Anatel em nota sobre a participação no evento.

Moisés Moreira, conselheiro da Anatel, detalhou na reunião como está o tratamento do compartilhamento de postes na Anatel e o diálogo com a sociedade sobre a questão. Os postes são uma das principais estruturas de suporte às telecomunicações no Brasil. 

Pela Anatel, além de Baigorri e Moreira, estão presentes no MWC23 os conselheiros Artur Coimbra e Alexandre Freire, os superintendentes Abraão Balbino e Nilo Pasquali, além das assessorias Internacional e de Comunicações.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários