29/04/2024

Globo e Paramount assinam acordo milionário por novela

Contrato entre as empresas prevê a transmissão do remake da novela de Benedito Ruy Barbosa para outros países da América do Sul.

Nesta última quarta-feira (13), a Globo e a Paramount assinaram um acordo milionário para a transmissão da novela Pantanal para toda a América do Sul. No contrato, o remake da novela de Benedito Ruy Barbosa será exibido para todo o continente por meio da Paramount, exceto no Brasil, que fica disponível no Globoplay.

Esse é o primeiro grande contrato de venda internacional fechado pelo conglomerado de mídia para a novela. Segundo estimativa, a Paramount desembolsou cerca de US$ 10 milhões (equivalente a R$ 54,7 milhões) para fechar o acordo, que terá exclusividade da trama em outros territórios sul-americanos até 2025.

De acordo com o Notícias da TV, cada país terá um tratamento diferente, sendo que no Chile e na Argentina, Pantanal será transmitida pela Chilevisión e pela Telefé, emissoras de TV aberta que pertencem à Paramount. Ainda sem previsão de estreia, a companhia pretende montar uma estratégia para que a trama tenha o mesmo impacto que teve no Brasil. Em outros países, como Uruguai e Colômbia, a estratégia é disponibilizar a novela no Paramount+, serviço de streaming da Paramount.

De acordo com Francisco Espinoza, diretor de Programação da Chilevisión, esse não será o único negócio que a empresa fará, uma vez que deseja comprar mais novelas para exibição.

“Adquirimos os direitos desta série de televisão, que é um sucesso indiscutível no Brasil, e estamos vendo agora qual será o plano de exibição em cada um de seus canais de exibição”.

O mesmo é esperado pela Globo, que tem a expectativa de venda internacional para a novela ainda este ano. Desde que Pantanal estreou, quatro redes de TV da Europa apresentaram interesse na aquisição da trama. Entre elas estão a SIC, emissora de Portugal que tem nas novelas da Globo um de seus principais pilares para atrair público.

Pantanal é um remake da novela produzida pela extinta Rede Manchete (1983-1999) em 1990. A versão recente da trama já chamou a atenção por ter alcançado 140 milhões de brasileiros, inclusive, a Globo colocou a produção como sua maior aposta na área de dramaturgia na Natpe, mais importante evento para venda de produtos de televisão no mundo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários