21/04/2024

TV Globo vive dia de críticas e questionamentos nas redes sociais

Decisão da emissora sobre a programação das tardes de domingo pegou o público de surpresa; confira a repercussão.

Tiago Leifert, substituto de Faustão nas tardes dominicais da TV Globo
Imagem: Divulgação TV Globo

Por volta das 13h desta quinta-feira, a TV Globo comunicou que o apresentador Tiago Leifert assumirá as tardes de domingo na programação da emissora até dezembro.

De forma discreta, a empresa destacou que ‘antecipou’ a saída do comunicador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão. Nome que estava à frente da atração dominical há 32 anos.

Desde o início do ano, circulam informações de que o apresentador estava de partida da emissora. Sua saída, inclusive, estava programada para março de 2022, momento em que o Domingo do Faustão daria lugar para um projeto de Luciano Huck.

No entanto, há uma semana, Faustão precisou ser internado para tratar de uma infecção urinária. Com isso, Tiago Leifert, conhecido pelo comando do Big Brother Brasil, assumiu o programa.

VEJA TAMBÉM:

–> DirecTV Go começa a receber afiliadas da TV Globo

–> Como e por que a Globo caminha para ser uma empresa de mídia e tecnologia?

–> Aprenda a criar perfis de acesso na assinatura do Globoplay

Agora, para surpresa de muitos, Fausto Silva não retorna mais para as telas da TV Globo. Segundo a emissora, a decisão foi tomada por razões estratégicas e internas.

Um distrato formalizado junto com o apresentador. Mas, o público estranhou a iniciativa da emissora em primeiro momento, de acordo com a repercussão na rede social Twitter.

As manifestações, obviamente, não necessariamente representam maioria. Porém, trata-se de uma rede social com dados abertos e responsável por trazer uma prévia das repercussões.

Para os espectadores, causou estranhamento o fato de Faustão sequer ganhar uma despedida na emissora, cuja contribuição do apresentador foi de 32 anos.

Boatos garantem até mesmo que o apresentador pode retornar a trabalhar com o Grupo Bandeirantes de Comunicação (Band), assim como nos primeiros anos de sua carreira.

Entretanto, tudo estava agendado para ocorrer em 2022, antes da Globo antecipar a quebra de vínculo com o apresentador.

Abaixo, confira a repercussão:

https://twitter.com/Vagazoide/status/1405583353982636033

O Instagram oficial da TV Globo também se tornou espaço para manifestações. Confira:

Comentários no Instagram da TV Globo
Imagem: Reprodução Instagram

Com informações de Assessoria de Imprensa TV Globo

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários