27/04/2024

Globoplay liberará sinal ao vivo de todas as afiliadas da TV Globo até a Copa 

A emissora vai liberar o sinal ao vivo de todas as suas afiliadas no Globoplay até a Copa do Mundo 2022, evento marcado para acontecer em novembro.

A Rede Globo de Televisão anunciou na última sexta-feira (24), que vai sinal ao vivo de todas as afiliadas da TV Globo até a Copa do Mundo Qatar 2022, evento futebolístico marcado para acontecer entre os dias 21 de novembro e 31 de dezembro com transmissão exclusiva através dos veículos Globo tanto na TV aberta quanto por assinatura, neste último através do SporTV, e mais recentemente, Globoplay.

Globoplay está com valor promocional no Claro box tv

De acordo com a empresa, a expansão do serviço para às plataformas de streaming permitirá que os brasileiros assistam aos jogos ao vivo pela programação especial da Globo ou de emissoras afiliadas ao conglomerado, via streaming utilizando o aplicativo Globoplay disponível para navegador, Android e iOS.

A melhoria na prestação do serviço foca em alcançar mais telespectadores por meio da inclusão de novas formas de consumidor o conteúdo, neste caso utilizando a Internet para acompanhar as partidas da competição.

Para Igor Macaubas, diretor de tecnologia para plataformas digitais da Globo, promover avanços na cobertura é “um marco para a companhia”, que com grandes aportes em sua divisão de tecnologia, infraestrutura de transmissão e CDN (Content Delivery Network), conseguiu liberar o sinal ao vivo no aplicativo.

A emissora carioca não informou o prazo para que o serviço on demand de todas as afiliadas do grupo sejam liberados na plataforma, no entanto, destacou que atualmente o simulcast está disponível em 82% da área de cobertura da TV Globo, número que deve chegar a 100% até o início do campeonato, mas afirma que algumas regiões podem sofrer eventuais atrasos por questões operacionais.  

Essa conquista é fruto da nossa atuação em Rede e da parceria com as 115 Afiliadas da TV Globo. Elas trazem para a plataforma o seu conteúdo local, valorizando a identidade, os valores, hábitos e costumes, bem como a diversidade e a riqueza cultural de cada canto do nosso país. Queremos que 100% dos brasileiros possam assistir à programação ao vivo da TV Globo e de suas Afiliadas também no Globoplay, a qualquer momento, em todo o Brasil”, ressalta Thais Chede, diretora de Afiliadas da TV Globo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários