12/04/2024

Claro e Wi-Fi 6: Anatel homologa novo modem

Operadora tem outras novidades no aparelho, mas o grande diferencial é compatibilidade com a última geração de rede sem fio.

Está chegando no mercado o novo modem de banda larga da Claro compatível com o Wi-Fi 6. A Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, fez a homologação do Sagemcom F@st 3896. É um modelo que poderá ser usado em regiões com cobertura de internet Claro via cabo coaxial (DOCSIS). Além da tecnologia do novo sinal de internet, terá o Ethernet com capacidade para até 2,5 Gb/S. 

Logo da Claro internet na tela de um notebook mais

Mais detalhes sobre o novo modem da Claro

O visual do novo modem, o F@st 3896, é muito parecido com outros modems comuns de banda larga. O design exterior dele  simples, preto e na vertical. Na parte frontal tem a logo da Claro e as luzes LEDs de indicadores. Já na parte de trás tem quatro portas de entrada Ethernet, uma USB e duas saídas para conexão de telefone fixo, além de uma entrada de cabo coaxial.

O Wi-Fi 6 e a porta Ethernet 2,5 GB/S são os grandes diferenciais desse novo modelo de modem da Claro. A tecnologia Wi-Fi 6 é uma das gerações mais recentes redes de redes sem fio. 

No manual do produto não há muitas especificações sobre o rádio do produto. Porém, segundo o Tecnoblog, o uso de padrão 802.11ax provavelmente vai garantir uma maior velocidades na rede 2,4 GHz e na banda de 5GHz. 

Regras para o novo modem da Claro

A operadora ainda não anunciou quando vai começar a instalar os novos modens do modelo Sagemcom Fast 3896. Também não foi divulgado quais serão as regras e valores que serão oferecidos para os clientes. 

Hoje em dia a operadora tem uma banda larga via cabo com 1Gb/s de download que custa R$299,99 por mês. Esse pacote tem velocidade de upload de 100 Mb/s, mais instalação de cabo de rede até outro dispositivo em outra região da casa, o chamado Ponto Ultra. 

Poucas empresas têm distribuído aparelhos que suportam o Wi-Fi 6 no Brasil e as operadoras ainda não tem grandes serviços para essa tecnologia. Esse tipo de cobertura sem fio tem chegado aos poucos no país.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários