25/03/2024

WiFi-6 e mapa de calor: conheça o novo roteador da HUAWEI

A empresa espera conquistar provedores para transição para o Wi-Fi 6, mas também visa consumidores finais.

Está chegando para o Brasil o roteador inteligente Huawei WiFi AX2S, da Huawei Consumer Business Group. Esse aparelho é compatível com o Wi-Fi 6, que se trata da mais nova tecnologia de internet sem fio. Através dela a conexão se torna mais estável, a capacidade de dispositivos conectados aumenta, o congestionamento de rede é reduzido e a velocidade é muito mais rápida.

Celular sendo conectado a um roteador da Huawei

Esse novo produto tem a taxa teórica máxima de conexão sem a necessidade de fios de banda dupla de 1.501 Mbps. Essa tecnologia é ainda mais rápida se comparada com a tecnologia Wi-Fi 5.

José Luiz do Nascimento, diretor de vendas da Huawei Consumer Business Group disse o seguinte sobre o novo roteador: “Com a crescente demanda no mercado de ISPs por soluções Wi-Fi 6, entendemos que este é o momento certo de trazer mais uma alternativa para o setor de roteadores. Com recursos diferenciados e um excelente custo benefício, o WiFi AX2S é uma ótima opção para os provedores efetuarem a migração para a nova tecnologia”

A Huawei explicou que as bandas de 5GHz e 2,GHz trabalham em uma única rede para o usuário com transição automática, com poucas oscilações. Esse novo aparelho conta também com a tecnologia Harmony Os Mesh+. O que significa que ele pode expandir a cobertura do WiFi quando estabelecer uma rede única entre mais de duas unidades de modelos iguais. 

Entre os diferenciais para conseguir chamar a atenção dos provedores, a empresa também trouxe uma ferramenta chamada HUAWEI HiCofig que permite a configuração de aparelhos em massa. Assim é possível padronizar os parâmetros de uma vez só e também dá para manter as predefinições, ainda que aconteça algum reset. 

E pensando no cliente final, há o aplicativo integrado HUAWEI Al Life App que define o layout e tamanho do espaço onde o aparelho está fixado e assim gera um mapa de calor do sinal. Assim o consumidor consegue determinar a melhor opção de ambiente para posicionar o roteador. Fora isso, o aplicativo também mostra limites de velocidade e predefine autorizações ou bloqueios para outras novas conexões.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários