05/04/2024

Claro marca presença na Festa Nacional da Uva com estande ‘Casa Conectada’

Espaço apresenta muitas outras novidades, como lâmpada inteligente, LED, câmera, tomada inteligente, até os produtos da operadora.

Até o dia 3 de março de 2024, em Caxias do Sul (RS), acontece a 34ª edição da Festa Nacional da Uva, e a Claro marca presença no evento com o estande “Casa Conectada”, levando novas tecnologias e experiências com sistemas que interligam celulares, televisões e assistentes virtuais.

A operadora também levou para o evento o sinal 5G, onde os seus clientes aproveitaram sua cobertura móvel, além de aproveitar a rede Wi-Fi com sua rede e fibra óptica. Além disso, a Claro apresenta também o lançamento Samsung Galaxy S24, um dos celulares mais avançados da Samsung, com funcionalidades em inteligência artificial.

Conforme o diretor regional da Claro no Sul, Marcelo Repetto, a empresa hoje vai muito além do que apenas telefonia: ela é um novo mundo tecnológico, acessível para muitas famílias e que interliga os dispositivos com o restante da casa.

“Nós somos uma empresa que tem telefonia celular, que tem fibra, a Banda Larga Fibra, que também tem a TV. Seja TV por satélite, seja TV por streaming, seja TV por fibra, seja TV por cabo. Então, são N produtos e serviços que veste a casa do cliente, não só a casa, como também o mercado corporativo, as pequenas e médias empresas”, salienta Repetto.

A Casa Conectada montada pela Claro conta com lâmpada inteligente, LED, câmera, tomada inteligente, até os nossos produtos, que é o principal dele, o Claro Box TV, segundo o diretor regional. “Claro Box TV hoje é uma TV streaming numa caixinha com Alexa integrada, então tu compra a tua caixinha, leva para tua casa, para o gameplay, coloca na tomada, cabo HDMI, na caixinha, na TV, na hora a tua TV já vira Smart. A caixinha vem com todos os APPs que hoje a gente tem, então se tem qualquer assinatura do Prime, do Netflix, lá pela caixinha, tu já acessa”, completa.

No espaço que fica Centro de Eventos nos Pavilhões da Festa da Uva, os visitantes encontram uma variedade de produtos na Casa Conectada: Home Theater que liga a televisão e a Alexa e não precisa nem de controle remoto, apenas usar a voz direcionada para a assistente virtual, e ela realiza o comando. No espaço também tem rede wi-fi e 5G para clientes e visitantes, além de estar exposto um alimentador automático para pets, com possibilidade de programar para ejetar ração no horário que o tutor desejar.

A Claro busca Caxias do Sul como primeira cidade a receber a Conceito 5G, a loja mais moderna da empresa. A direção aposta em uma vida mais conectada, por isso, sua missão é de conectar as pessoas em uma vida mais divertida e produtiva, ampliando todas as novidades apresentadas, além de produtos inéditos no Brasil.

Em Caxias do Sul, a operadora possui 46% de market share (participação de mercado), e é líder de TV, com 67% de market share, e líder de banda larga, com 30%. Em 2023, todos os novos clientes da cidade que adquiriram novos celulares, 80% das opções foram a Claro.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários