19/04/2024

Band anuncia o lançamento de um novo canal para a TV por assinatura

Até o momento, Vivo, SKY, Neo TV e Watch já confirmaram a integração do novo canal à sua programação; saiba detalhes.

A partir de 5 de julho, vai estrear na TV por assinatura um novo canal da Newco Pay TV, programadora responsável pelos canais pagos do Grupo Bandeirantes. Empreender vai abordar assuntos relacionados ao empreendedorismo 24 horas por dia.

Durante o período da pandemia de Covid-19, o empreendedorismo foi um setor que ganhou grande relevância e cresceu de forma acelerada no Brasil. Com isso, o foco do novo canal estará no segmento de economia, que movimenta 29,5% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro.

O canal Empreender é o nono por assinatura da Newco, que há 20 anos trabalha fornecendo conteúdo de qualidade para os telespectadores, e se junta ao BandNews TV, BandSports, Terraviva, SexPrivé, Arte1, Smithsonian Channel, Agro Mais e Sabor & Arte.

De acordo com a empresa, o principal objetivo do canal é se tornar referência para os 43 milhões de empreendedores brasileiros, número consolidado segundo pesquisa feita pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), que fez um levantamento em 2021 referente ao cenário empreendedor o país.

Com sede em Brasília (DF) e cobertura nacional, Empreender garante que irá trazer informações atualizadas focada no empreendedorismo, mas também terá programas de capacitação e conteúdos voltados para o entretenimento.

Ao acessar o canal, o telespectador poderá acompanhar programas como Jornal do Empreendedor, com as principais notícias do setor, e o Atelier de Negócios, um programa ideal para pessoas que gostam ou querem empreender no setor de artesanato. Além disso, o canal já está preparando conteúdos voltados para os pequenos empreendedores, que representam a maioria do segmento no Brasil.

Por meio do Mei (de microempreendedor individual) e Vida Dupla, Empreender irá mostrar história e experiências de pessoas que estão iniciando seu trabalho no universo dos pequenos negócios.

Até o momento, o canal Empreender já está confirmado para integrar a programação para os usuários da TV por assinatura da Vivo, SKY, NeoTV e Watch.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários