18/04/2024

Star+: Novo streaming da Disney terá no catálogo série sobre Silvio Santos

Produção original foi um dos maiores investimentos no Brasil do antigo Grupo FOX.

Imagem: Star+/Divulgação

O Star+ – o novo serviço de streaming da Disney – contará com a produção nacional “O Rei da TV”, série que contará a história do famoso apresentador Silvio Santos.

O projeto vem sendo desenvolvido desde 2016, na época, sob comando do Grupo FOX no Brasil, hoje controlado pela Disney e sob o nome “Star”.

A produção foi um dos maiores investimentos do grupo de mídia no Brasil, previsto inicialmente para ser lançado no antigo “FOX Premium”.

A série seria gravada em 2019 e lançada em 2020. No entanto, a produção foi interrompida por conta da pandemia.

VEJA TAMBÉM:

–> Conheça o possível catálogo do STAR+, novo streaming da Disney

–> PlayPlus perde canais da Disney

–> Amazon Prime Video, Globoplay e Netflix terão importantes perdas

Agora, a série será lançada em 2022 no novo streaming Star+, que deve chegar ao Brasil em 31 de agosto deste ano.

A série contará a trajetória de Senor Abravanel, desde a infância no Rio de Janeiro até ele se tornar um dos comunicadores mais famosos do país, incluindo a fundação do SBT no final do período da ditadura.

A produção terá oito episódios e foi filmada em São Paulo.

O papel de Silvio Santos será interpretado pelos atores José Rubens Chachá e Mariano Mattos, em diferentes fases da carreira do apresentador.

Também estão no elenco André Abujamra, Ary França, Bárbara Maia, Caca Carvalho, Celso Frateschi, Elisa Romero, Emilio de Mello, Erom Cordeiro, Giselle Itié, Leona Cavalli, Larissa Nunes, Maria Manoella, Paulo Nigro, entre outros.

Uma das produtoras envolvidas é a Gullane Filmes, que produziu o filme “Bingo: O Rei das Manhãs”, inspirado na história do palhaço Bozo.

Star+

Diferentemente do Disney+, que tem uma pegada mais infantil e para toda a família, o Star+ contará com um conteúdo mais adulto, dos estúdios da The Walt Disney Company, incluindo o Disney Television Studios, FX, 20th Century Studios, 20th Television e ABC Signature, Touchstone, STAR Original Productions, National Geographic Original e ESPN.

“O Rei da TV” é uma das 66 novas produções originais latino-americanas que o novo streaming está preparando para a região.

Inicialmente, a plataforma seria lançada neste mês de junho, mas a data foi adiada, por conta de uma disputa entre a Disney e StarzPlay pela marca “Star”.

Com informações de Veja e R7.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários