24/04/2024

Watch Brasil fecha parceria com unidade de negócio da Nielsen

Solução oferecida pela Gracenote utiliza metadados para padronizar informações sobre conteúdos.

Os assinantes da Watch Brasil, hub de conteúdo que reúne filmes, séries, transmissões esportivas, canais lineares e música, terão um ganho de usabilidade a partir de 2022.

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Foto: Reprodução Internet

A empresa fechou uma parceria com a Gracenote, unidade de negócio da Nielsen, para utilizar uma solução baseada em metadados e padronizar informações sobre conteúdos.

Adquirida pela Nielsen em 2017, a Gracenote é uma empresa com 1,8 mil empregados e escritórios em 25 cidades espalhadas pelo planeta, incluindo São Paulo. Sua solução é desenvolvida em uma base de dados unificada sobre música, esporte, filmes e TV, o que ajuda a construir perfis minuciosos sobre a audiência.

Na Watch, o primeiro aporte do novo parceiro foi uma nova solução de EPGs (guia eletrônico de programação, na sigla em inglês) para os canais lineares. A partir da parceria com a Gracenote, os usuários do hub de conteúdo terão mais recursos para acompanhar horários e saber quais são as próximas atrações, por exemplo.

“A Watch está em um processo significativo de expansão. Fechamos 2021 com um crescimento de 150% e temos um compromisso de entregar um serviço cada vez melhor a essa base. A Gracenote nos oferece um ganho de usabilidade em duas etapas, e a primeira já está disponível. Estamos muito empolgados com o que essa parceria pode trazer para os nossos usuários”, diz Mauricio Almeida, fundador e CEO da Watch.

A segunda fase da parceria, que já está em desenvolvimento, é uma solução de metadados para VOD. Com os metadados padronizados pela Gracenote, a Watch contará com uma ferramenta de busca ainda mais eficaz que, juntando-se ao módulo de sugestões, apresentará aos usuários os conteúdos mais condizentes com o perfil individual de consumo.

Para Andrea Di Pace, Líder de Vendas Brasil da Gracenote, a solução é um primeiro passo para levar o usuário a outro patamar de entretenimento.

“Ela pode aprofundar as histórias e dar sugestões inesperadas de acordo com as preferências do usuário. Estamos ajudando nossos clientes a conectar os telespectadores ao conteúdo que eles mais apreciam”, afirma.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Recentemente, a Watch Brasil anunciou que terá uma nova camada de conteúdo para seus assinantes. O público que utiliza o serviço também terá acesso a conteúdos sobre educação financeira e empreendedorismo da Xpeed School, escola da XP Inc., uma das maiores referências do país no segmento.

Xpeed School foi fundada em 2020 e hoje oferece mais de 57 cursos (incluindo 4 MBAs) com metodologia moderna e voltada para o futuro profissional dos alunos.

A escola de educação financeira faz parte da XP Inc., empresa que possui 3,4 milhões de clientes e R$ 815 bilhões de ativos sob custódia.

Os vídeos produzidos pela XP serão oferecidos inicialmente como degustação no hub de conteúdo. Depois do período promocional, assinantes da Watch Brasil poderão adquirir pacotes específicos com o novo trilho. A compra pode ser feita por provedores ou usuários finais.

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