26/04/2024

Grupo Bandeirantes contrata Mob Telecom para serviços de TI

Soluções incluem internet, segurança, armazenamento, suporte e consultoria.

Grupo Bandeirantes contrata Mob Telecom para serviços de TI

A operadora cearense Mob Telecom acaba de anunciar uma nova parceria com o Grupo Bandeirantes com o objetivo de oferecer soluções de Tecnologia da Informação (TI) e gestão de dados. O valor do contrato não foi revelado.

Os serviços oferecidos ao grupo de mídia incluem internet, segurança, armazenamento, suporte e consultoria. A Mob Telecom atenderá as filiais da empresa no estado de Pernambuco, além das capitais João Pessoa, Natal e Fortaleza.

Um dos serviços oferecidos pela Mob Telecom é o Firewall Service Mob Corp. Ele ajudará a empresa a filtrar o tráfego, oferecendo segurança e proteção contra ataques cibernéticos e outras ameaças.

“É uma proteção direta do acesso à internet, algo essencial para as empresas, reduzindo gastos com custos de WAN, com filtragem de pacotes, compatibilidade com IPsec e VPN SSL, monitoramento de rede e mapeamento de IP e visibilidade avançada de toda a superfície de ataque”, detalha Glauber Luna, gerente de mercado da operadora cearense.

VEJA TAMBÉM:

–> Wi-Fi gratuito da Mob Telecom registra 1 milhão de acessos

–> Mob Telecom atinge marca de 200 mil clientes

–> Mob Telecom anuncia parceria com Angola Cables

Outras soluções contratadas envolvem suporte a banco de dados e consultoria para analisar as carências e necessidades da empresa. A partir de uma recente parceria com a Amazon, a Mob Telecom também oferece o Cloud Service AWS, que entrega recursos de TI sob demanda.

“Estamos otimistas com o avanço, além de mais segurança em nosso tráfego e equipamentos, vamos contar com mais qualidade nos serviços de internet e armazenamento em todas as sedes e matrizes”, finaliza Pedro Carvalho, coordenador de TI do Grupo Bandeirantes.

A Mob Telecom presta serviços de banda larga para clientes finais e empresas das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, por meio de uma rede de fibra óptica de 30 mil km de extensão. A operadora também oferece soluções de TI para o mercado corporativo.

Com informações de Assessoria de Imprensa Mob Telecom.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários