17/04/2024

SKY se aproxima do número de assinantes da Claro ao comprar a Oi TV

Com a operação, a expectativa é que essa aproximação gere mais competitividade entre as duas operadoras de TV por assinatura.

Na semana passada, foi divulgada a compra da estrutura e da base de assinantes da TV por assinatura da Oi para a SKY. Com isso, além de diminuir a competitividade no segmento, uma vez que Oi TV sair de cena, faz com que a SKY passe a ter uma quantidade suficiente de clientes a ponto de se aproximar com a Claro no ponto de maior fornecedor de canais pagos no Brasil.

O acordo foi firmado na última quinta-feira (28), mas ainda depende da aprovação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Caso a operação seja aprovada, a SKY irá adicionar à sua base 1,77 milhão de clientes da Oi TV, e somando a sua base que já conta com 4,18 milhões, a empresa da Vrio Corporation passará a ter 5,95 milhões.

Com isso, sua diferença em relação à Claro será pequena, já que a multifuncional possui atualmente 5,97 milhões de assinantes. No mercado, a expectativa é que essa aproximação gere mais competitivas entre as duas, fazendo com que elas fiquem mais próximas uma da outra em relação a esse número.

A Oi afirmou que a SKY passará a sumir a base DTH (direct to home), e que concordou em prestar os serviços relacionados a infraestrutura IPTV para a SKY, algo que a operadora já vinha trabalhando nos últimos anos com muitos sucesso, tendo 80 mil assinaturas nesse modelo.

Embora a Oi não informe qual o valor da transação, segundo relatório de desinvestimento feito em sua recuperação judicial, o preço pedido pela estrutura era de R$ 20 milhões, algo considerado bem abaixo. Com a operação, os custos de operação de satélite passaram a ser assumidos pela SKY.

A finalização da operação, com aprovações e transferências de assinantes, está prevista para acontecer no primeiro trimestre de 2023. Lembrando que ainda falta o sinal verde do Cade, que deve avaliar as condições do negócio e do mercado para que aprove a venda da Oi TV para SKY.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários