18/05/2022

Netflix e Claro fazem acordo e operadora leva série de sucesso para plataforma NOW

Empresas estão firmando parceria e compartilhando conteúdos para atrair clientes e expandir catálogo; saiba detalhes.

Atualmente, no mercado do entretenimento, os serviços de streaming e TV por assinatura são rivais na disputa pela atenção e tempo dos consumidores. Enquanto alguns pensam que a tendência é os segmentos ficarem cada vez mais competitivos, as plataformas estão se juntando e compartilhando conteúdos.

Pelo menos é o que está acontecendo com a Netflix e a Claro com a sua plataforma NOW, espaço de conteúdo sob demanda da Claro. Nesta sexta-feira (13), as duas empresas anunciaram parceria ao levar uma das séries mais aclamadas da plataforma vermelhinha para a TV paga da operadora.

As duas temporadas da série “Stranger Things” agora estão disponíveis na plataforma da Claro. A notícia vem acompanhada do anúncio de estreia da próxima (4ª) temporada da franquia, que assim como a 3ª só pode ser assistida na própria Netflix.

Em um anúncio na tela dos assinantes aparece a seguinte mensagem “Talvez você tenha achado que a plataforma não tinha como ficar melhor. Errou feio, errou rude!“. O anúncio informa que “Stranger Things” está disponível no NOW com a 1ª e 2ª temporada para clientes Claro sem custo adicional. A série já pode ser acompanhada desde esta sexta-feira (13).

Tendência do streaming e TV paga?

Essa não é a primeira vez que a Claro faz parceria com outras plataformas para fortalecer seu catálogo de conteúdo e atrair mais assinantes. Em 2017, a empresa fez um acordo com o SBT e levou ao ar o 1º episódio da 1ª safra, um aperitivo para o lançamento da segunda temporada, na época.

A prática semelhante a esta também já foi feita pela própria Netflix em outros países, valendo-se de mídias tradicionais, da TV aberta à TV por assinatura, com o intuito de atrair e instigar o público a assinar seu serviço.

A FOX, agora Star+ também já fez algo semelhante com o Globoplay, quando liberou as primeiras temporadas de “Um Contra Todos” e “Impuros”, duas produções suas no Brasil, para exibição na concorrente, justamente em datas próximas do lançamento da novas temporadas que só poderiam ser vistas na FOX.

Dessa forma, talvez o mercado dite que os segmentos de streamings e TV por assinatura sejam rivais, mas nada impede que se unam para promoverem suas plataformas. Com isso, tanto os serviços quanto o público saem ganhando.

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários