22/04/2024

Claro lança aplicativo do streaming NOW nas smart TVs da LG

Assinantes do serviço terão mais um dispositivo a disposição, uma vez que funcionava apenas em smartphones, tablets ou computadores.

Assinar um serviço de streaming e não ter suporte na sua smartv para adicionar o aplicativo pode limitar o crescimento da plataforma, assim como desanima o consumidor a adquirir o produto. O Claro NOW que antes só era possível assistir pelo smartphones, tablet ou computador via navegador, agora está disponível nas smart TVs da LG.

A operadora deu um passo à frente ao lançar o app para smarts TVs da marca LG. O aplicativo está disponível na LG Content Store, lojas de aplicativos da smart TVs da marca com sistema operacional webOS. Segundo a descrição, com o Claro NOW é possível assistir aos conteúdos on demand, assim como canais ao vivo, desde que faça login com a conta da Claro.

Embora seja um avanço, infelizmente o aplicativo ainda só está disponível nas TVS da marca LG. Com isso, os usuários de outras fabricantes ainda estão desassistidos. A operadora foi questionada pelo portal Tecnoblog sobre a disponibilidade em outras marcas, mas a Claro apenas confirmou a chegada nas TVs LGs e não revelou mais detalhes.

Streaming Claro NOW

Uma das maneiras para ter acesso aos canais ao vivo do streaming é por meio do pacote Top Streaming, que custa R$ 59,90/mês. É uma opção para quem não quer Claro Box TV, já que possuem a mesma grade. O único problema é que o serviço está disponível apenas para clientes banda larga fixa, TV ou celular pós-pago, não tendo a opção de contratação avulsa.

Se o aplicativo foi aprovado pelos usuários, uma vez que há informações de que a experiência por celulares e tablets não é boa, talvez a novidade fará com que a Claro NOW seja mais competitiva no mercado, como DIRECTV GO e Guigo TV.

Há alguns dias a Vivo também lançou o Vivo Play App, mas segue a mesma linha da Claro ao não permitir a contratação de consumidores que não são seus clientes, já que apenas assinantes de celular pós-pago e controle podem assinar o streaming.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários