23/04/2024

Brisanet termina 2021 com um crescimento de 35% de assinaturas

Empresa oferece serviços em sete estados nordestinos e, em breve, passará a fornecer sinal de telefonia celular com o 5G; saiba mais.

Nesta quarta-feira (12), a Brisanet divulgou o relatório de dados operacionais. Em 2021, a empresa de telecomunicações nordestina, focada em operações de internet por fibra óptica, cresceu 35% de assinaturas, fechando o ano com quase 220 mil novos clientes. Esse crescimento está diretamente relacionado à expansão da companhia.

Com isso, a Brisanet já soma mais de 843 mil clientes atendidos pela companhia nos estados da região Nordeste. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a telecom possui o título de maior empresa brasileira entre os provedores independentes de serviços de internet no país.

Presente nos sete estados nordestinos: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí e Sergipe, o cabeamento da fibra da empresa passa em frente de 4,5 milhões de residências, em 120 cidades e 8 estados da região, incluindo o Maranhão.

Além do crescimento da base de clientes ligadas a Brisanet, ainda há o crescimento exponencial de sua rede de franquia do Grupo, a Agility Telecom. Com 94 franqueados, a empresa fornece serviços a mais de 190 mil clientes em 5 estados do Nordeste: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Seu cabeamento passa em frente de mais 800 mil domicílios.

Dessa forma, somando as duas bases de assinantes, o Grupo Brisanet atende a quase 1,1 milhão de clientes nos estados nordestinos, tendo assim 33% do market share na internet por tecnologia em fibra óptica.

LEIA TAMBÉM:

–> Brisanet lidera o acesso à banda larga fixa por fibra entre as Competitivas

–> Brisanet reporta prejuízo de mais de R$ 6 milhões no terceiro trimestre

–> Brisanet planeja ofertar até 150 GB de franquia em pacote de dados 5G por R$ 30

Sobre a Brisanet

Com 23 anos de mercado, a empresa é sediada na cidade de Pereiro (CE) e atua como provedora de internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming de música, telefonia fixa e móvel. A nordestina tem crescido e expandido seus serviços cada vez mais nas suas regiões de atuação.

Em julho de 2021, a companhia estreou na Bolsa de Valores do Brasil. Além disso, teve forte presença no leilão do 5G, realizado pela Anatel em novembro do ano passado, onde arrematou três lotes regionais de espectro de 3,5 GHz (Nordeste e Centro-Oeste) e 2,3 GHz (Nordeste).

Dessa forma, a Brisanet passa a ser uma das 6 novas operadoras do Brasil por causa do leilão, e em breve, irá fornecer telefonia celular para a região Nordeste e Centro-Oeste.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários