InícioEconomia e Negócios5,42% das ações da Brisanet passam a ser da Verde Asset

5,42% das ações da Brisanet passam a ser da Verde Asset

Sem acordo ou contrato de venda ou compra, Verde Asset Managment passa a deter 5,42% das ações da Brisanet, que abriu seu capital em julho.

A Brisanet anunciou nesta terça-feira, 19, que a Verde Asset Management aumentou sua participação acionária no capital social da operadora cearense. Agora, a Verde Asset passa a deter 5,42% da ações da Brisanet.

Sendo assim, a Verde Asset Management detém 24,3 milhão de ações ordinárias emitidas pela Brisanet, que abriu seu capital em julho deste ano.

A operadora cearense afirmou que não se trata de acordo ou contrato que exija compra ou venda de valores, mas apenas uma estratégia de investimento da Verde Asset.

“A Verde informou que o referido aumento reflete apenas estratégia de investimento e que não foi celebrado qualquer acordo ou contrato que regule o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia”.

A Verde Asset Management também declarou que não há intenção de alterar a composição do controle ou da estrutura administrativa da Brisanet, mas pode considerar o direito de eleição de conselheiro fiscal e/ou de administração de forma separada.


LEIA TAMBÉM:

–> Brisanet ganha mais de 235 mil novos clientes

–> Brisanet investe em dispositivo de comunicação para aprimorar rede

–> Brisanet e Unifique tem ações recomendadas para compra na B3

A Verde Asset Management é uma empresa que faz a gestão de fundos nas estratégias Multimercado Brasil, Ações e Multimercado Global e Ações Brasil. Fundada pelo investidor Luis Stuhlberger, a companhia já somava R$ 53 bilhões de ativos sob a sua gestão até o fim de setembro.

A Brisanet é uma empresa cearense do setor de telecomunicações, onde oferece serviços de internet banda larga, telefonia fixa e móvel e TV a cabo.

A empresa cearense tem se destacado bastante no ramo de internet e telefonia, sendo líder no setor nacional que teve maior crescimento entre as PPPs (Prestadoras de Pequeno Porte), segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com relatório divulgado nesta segunda-feira, 18, a Brisanet ganhou mais de 235 mil clientes somente no terceiro semestre deste ano. Presente em diversos estados, a companhia passou de 554.915 mil para 790.713 mil clientes.

SourceTeletime
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários