25/03/2024

Brisanet lidera o acesso à banda larga fixa por fibra entre as Competitivas

Competitivas estão dominando os acessos de internet por fibra óptica, superando grandes empresas como Vivo, Oi e Claro; saiba detalhes.

No Brasil, a banda larga fixa com velocidades superiores a 34 Mbps fechou o terceiro trimestre de 2021 com 76,4% de acessos, sendo que 56% foram impulsionados pelo acesso via fibra óptica. As Competitivas, conjunto de todas as operadoras de banda larga fixa, exceto Claro, Vivo e Oi, lideraram em acesso por fibra no 3T21, com 63,1%.

Em acessos com velocidade superiores a 34 Mbps, as Competitivas também lideram com 46,9%, contra 27,8% da Claro, 18,8% da Vivo e 10,5% da Oi. No market share, o ranking não sofre alteração, onde as Competitivas possuem 47,0% do mercado, seguida da Claro com 24,3%, Vivo com 15,7% e Oi com 13,1%.

Liderança entre as Competitivas

Entre as 10 maiores competitivas com mais acessos com velocidades superiores a 34 Mbps, a Brisanet e a Alloha fibra ocupam a primeira e segunda posição, respectivamente, além de liderar também o ranking com mais acesso em fibra óptica, onde Brisanet registou 790 milhões de acessos e Alloha com 720 milhões. Esse resultado mostra o crescimento que as empresas estão tendo nos acessos a tecnologia.

Quanto as adições líquidas, nos nove primeiros meses de 2021, as competitivas registraram 3,9 milhões de acesso na banda larga fixa, enquanto que a Oi, Vivo e Claro somaram adições líquidas de 10 mil acessos, sendo que a Vivo e a Claro apresentaram redução no número, -68 e -87, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:

–> Oi remove plano de internet banda larga 1 Giga de seu site

–> NAXI lança internet banda larga de 6 Gbps em Jaraguá do Sul

–> Anatel atualiza dados da banda larga fixa e Oi lidera na fibra óptica

No gráfico abaixo, a TIM e a Algar foram incluídas nas competitivas por apresentarem um market share menor que 5% em BL fixa, 1,8% e 2,0%, respectivamente. Confira o ranking das 10 maiores competitivas com acessos em fibra:

competitivas-banda-larga-fixa-acessos-grafico
Gráfico produzido pelo Minha Operadora.
FonteTeleco

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários