DAZN encerra sua plataforma exclusiva no Brasil

Readequação do serviço de streaming foi motivada pelos efeitos negativos da pandemia.

Visando reduzir custos, o DAZN pretende fazer um corte significativo em suas operações no Brasil.

Segundo o site Máquina do Esporte, a partir de agora o serviço de streaming no país será migrado para uma plataforma global da companhia, que pode ser assinada em qualquer lugar do mundo.


Além do Brasil, os Estados Unidos também terão as suas operações específicas encerradas. A ideia é focar nos mercados da Europa e Ásia, onde a plataforma é mais consolidada e tem exclusividade em transmissões de eventos esportivos populares.

Recentemente, o DAZN abriu mão dos direitos de transmissão no Brasil da Copa Sul-Americana e dos campeonatos Italiano e Francês, o que já apontava uma redução de investimentos no país.

Atualmente, Alemanha, Áustria, Itália, Japão e Suíça são os mercados mais lucrativos para o DAZN.

O escritório da empresa em São Paulo será mantido, mas ocorrerá uma redução de funcionários.

VIU ISSO?

–> DAZN enfrenta dificuldade financeira devido a Covid-19

–> Band firma acordo com DAZN

–> Streaming DAZN ganha vantagem contra Globo

Para quem é assinante do serviço de streaming, não haverá mudanças em seu acesso. O valor da assinatura também continuará o mesmo.

Os direitos de transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro e do Novo Basquete Brasil, entre outras competições, também seguem válidos.

A plataforma global já havia sido anunciada em março, contando com diversos produtos, a maioria com transmissões em inglês.

Com informações de Máquina do Esporte.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários