15/04/2024

Procon-PR notifica a TIM sobre queda de sinal

Instabilidade na rede começou na madrugada de segunda-feira, 27, deixando clientes sem comunicação; veja o posicionamento da operadora.

O início da semana foi bastante conturbado para os clientes da TIM, devido a instabilidades nos serviços que a operadora enfrentou na manhã de segunda-feira (27). Usuários de diversas regiões reclamaram sobre a queda do sinal e quando tentavam fazer ligações seus aparelhos registravam a seguinte mensagem: “Rede móvel não disponível para chamadas de voz”.

De acordo com os relatos, o Paraná foi o estado onde mais foram registradas as queixas, com destaque para as cidades de Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Maringá e Londrina. Devido a esse acontecido, o Procon-PR, órgão vinculado à Secretaria de Justiça , Família e Trabalho, notificou a TIM, solicitando esclarecimentos sobre as instabilidades nos serviços.

Nas redes sociais, clientes da operadora relataram que a instabilidade nos serviços começou por volta da meia noite e permaneceu até a manhã de segunda, tendo retornado o sinal por volta das 7h50.

Em situações como essas, não é surpresa que consumidores venham registrar prejuízos, já que esse é um dos principais meios de comunicação atualmente. Com isso, o Procon-PR informa que aqueles consumidores que tenham tido prejuízo com a queda de sinal da TIM, podem formalizar uma reclamação por meio da plataforma consumidor.gov.br.

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A TIM afirmou que a indisponibilidade dos serviços aconteceu na Região Sul, com o retorno a normalizada por volta das 7h30. Além disso, a operadora explicou que o problema de sinal aconteceu em alguns trechos por causa do rompimento de fibras e falhas de equipamento de empresas parceiras.

Claro fora do ar?

Um dia após o problema no sinal da TIM, a Claro também apresentou instabilidade em todo o seu sistema em várias regiões do Brasil. No entanto, a operadora não se pronunciou sobre o assunto, nem explicou o motivo da queda do sistema.

A dúvida que resta agora é: se a TIM foi notificada por algumas horas de instabilidade no sinal de celular, qual será o procedimento em relação a Claro que deixou seus clientes desamparados por dias?

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