18/04/2024

Remuneração de executivos, conselheiros e planos de incentivo são definidos pela Oi

Operadora realizou Assembleia Geral Ordinária, onde estabeleceu as verbas para a diretoria estatutária e para o Conselho de Administração.

Nesta sexta-feira (29), a Oi informou as decisões tomadas na Assembleia Geral Ordinária (AGO). Entre elas está a definição de remunerações para os executivos no período de 2022, a aprovação da proposta da diretoria, como o plano novo de incentivo de longo prazo em ações de emissão da empresa para executivos. Além disso, também houve a eleição dos membros do conselho fiscal.

Foram definidos que as verbas de até R$ 63.652.19,36 para a diretoria estatutária e até R$ 19.392.968,28 para o Conselho de Administração.

Em relação ao novo plano de incentivo aprovado, o objetivo e permite a outorga de ações aos beneficiários, de acordo com o edital, para “promover alto engajamento dos executivos e mantê-los comprometidos para garantir a realização das metas estratégicas”, assim como buscar alinhamento com o acionistas da Oi no médio e longo prazo.

“A implementação de um plano de incentivo de longo prazo baseado em ações busca posicionar de forma competitiva a remuneração dos executivos em relação ao mercado, com menor consumo do caixa da companhia, conforme edital”.

Foram estabelecidas condições para a entrega de ações: atingimento de condições de performance, materializada em metas relacionadas ao crescimento da receita, ao aumento da eficiência e rentabilidade e à redução do endividamento da empresa.

Esse novo plano será administrado pelo Conselho de Administração, que poderá autorizar os beneficiários com outorga anuais durante os próximos 3 anos, ações representativas de no máximo 1,5% do capital social total da companhia na data da aprovação do Plano de Outorga de Ações.

Na AGO havia cinco itens em sua pauta, sendo 4 foram aprovadas e uma, que era o último, não foi aprovada por falta de quórum, cujo item se referia a homologar alteração do caput do art. 5º Estatuto Social da Companhia, “para refletir a quantidade de ações ordinárias emitidas no âmbito do aumento de capital, dentro do limite do capital autorizado, aprovado pelo Conselho de Administração em 22 de fevereiro de 2022”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários