23/04/2024

Pelo 14º ano consecutivo, TIM confirma participação na carteira do ISE

Operadora é reconhecida por suas práticas ambientais, sociais e de governança, sendo a empresa com mais anos consecutivos na lista.

Por meio de comunicado ao mercado, a TIM confirma sua participação no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. A operadora é a empresa de telecomunicações com mais anos consecutivos na lista, participando pelo 14º ano seguido. A empresa é reconhecida pelas suas práticas ambientais, sociais e de governança (sigla ESG, em inglês).

No Dow Jones Sustainability Index (DJSI), principal ranking ESG do mercado global, a TIM elevou sua nota total da avaliação em 24,2%. Na lista do setor, a operadora apresentou o maior crescimento na pontuação, onde alcançou a 16ª posição entre as empresas de telecomunicações avaliadas no mundo.

Outro destaque foi para a categoria da consultora Resultante, escritório especializado em integração ESG, pesquisas e educação para planejamento e análise de riscos, onde ocupou a 7ª posição.

Mario Girasole, Vice-presidente de Assuntos Regulatórios e Institucionais da TIM, afirma que

“A jornada ESG da TIM já é uma realidade de mais de uma década, sendo tema prioritário desde o início das operações da empresa no Brasil. Temos uma cultura e uma organização que visa incorporar temas ambientais sociais e de governança dentro da própria concepção do negócio e buscamos uma evolução contínua, em prol de uma sociedade melhor para todos no futuro”.

LEIA TAMBÉM:

–> TIM cria diretoria para gestão de vendas online

–> Pietro Labriola cria grupo com vice-presidentes para auxiliar na gestão da TIM

–> Claro e TIM não conseguem superar o market share da Vivo no 3T21

O processo do ISE considera diversos temas, que vão desde indicador de consumo de energia e diversidade no grupo de funcionários até aspectos econômico-financeiros, de governança e transparência, sendo que a TIM se destacou em compromisso com a promoção da diversidade e inclusão, inovação e tecnologia, engajamento com stakeholders, engajamentos da liderança com a sustentabilidade e ética e combate à corrupção.

O Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 é composto por 34 empresas, somando R$ 1,6 trilhão em valor de mercado, o que representa um total de 35% do valor das companhias com ações negociadas na B3.

“A participação da TIM nessas carteiras e rankings destaca as nossas ações dentre as opções de investimento, em um cenário onde cada vez mais os investidores estão alinhados com as práticas ESG e buscando empresas com este compromisso”, comenta a CFO da TIM, Camille Loio Faria.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários