20/04/2024

ARQIA firma acordo com a Oi e passa a usar roaming da operadora

Com a parceria, a empresa amplia sua cobertura em todo o Brasil e passa a ter negócios com todas as operadoras brasileiras; saiba detalhes.

A empresa do Grupo Datora especializada em Internet da Coisas (IoT) M2M, ARQIA, firmou acordo de roaming com a Oi e agora oferta serviços em “99,9” das cidades do Brasil. Com essa parceria, a ARQIA passa a ter negócios com todas as operadoras brasileiras nos serviços de rede para internet das coisas.

Com a parceria, a operadora de IoT deve lançar três produtos: IoT Go+, IoT M2M Connect+ e Banda Larga Móvel+. IoT Go+ é um produto que servirá para a comunicação entre máquinas que precisam de mais cobertura geográfica, IoT M2M Connect+ servirá para soluções que precisam de cobertura total e a Banda Larga Móvel+, baseados em acesso 4G, aumentará a capacidade de cobertura em 8%.

Eduardo Rezende, diretor Comercial do grupo Datora, afirma que as soluções da empresa levam produtividade com maior conectividade para os seus clientes.

“Estas novas soluções de conectividade da Arqia trazem mais produtividade para o negócio dos nossos clientes, com maior garantia de conectividade, sem precisar interromper o uso do equipamento para realizar a troca de SIM Card em regiões de pouca cobertura” explicou.

LEIA TAMBÉM:

–> Operadoras usam leilão 5G como argumento para o Cade aprovar a venda da Oi Móvel

–> Sorteio definiu o relator da venda da Oi Móvel

–> Oi Fibra expande seu serviço de internet na cidade de Maringá

Dessa forma, a empresa passará a ter conectividade IoT e banda larga com tecnologias 2G, 3G e 4G. Além disso, a ARQIA ainda aposta no compartilhamento de franquia de dados entre os dispositivos IoT como forma de se diferenciar.

“Se um equipamento que usa um dos nossos SIM Cards precisa parar para reparos, por exemplo, a franquia de dados contratada pode ser usada por outro equipamento dentro do mesmo grupo de devices”, completa Resende.

A ARQIA é uma empresa do Grupo Datora especializada em IoT e atua desde 2011 no segmento, sendo a primeira operadora móvel virtual (MVNO) a operar em território nacional. O alvo da companhia é o meio corporativo, focado em empresas de segurança, rastreamento, máquinas de cartão (POS), logística e agronegócio.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários