20/04/2024

Vivo anuncia alterações nas diárias do Vivo Easy

Operadora tem informado aos seus clientes a mudança nos valores das diárias no uso do TikTok, Twitter e chamadas de voz; saiba detalhes.

A Vivo começou a notificar os seus clientes que haverá alteração nos valores das diárias e/ou diárias de 30 dias praticados no uso do TikTok, Twitter e chamadas de voz do Vivo Easy. A alteração passará a valer a partir do dia 08 de dezembro. Segundo a operadora, a alteração está de acordo com a regulamentações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A operadora iniciou hoje (8) a divulgação para os clientes do Vivo Easy a alteração nos valores. No entanto, a mudança nas condições comerciais valerá exclusivamente para novas contratações desses serviços, sem a alteração de outros pacotes.

Sendo assim, a partir do dia 8 de dezembro, os novos valores serão: Diária – R$ 1,49 (Twitter e voz) e R$ 1,99 (TikTok); Pacotes com 30 diárias – R$ 14,90 (Twitter); R$ 19,90 (TikTok) e R$ 29,70 (voz).

Entenda a regulação

O reajuste de tarifas da telefonia, inclusive para celulares, é regulamentado pela Anatel, onde prevê a atualização de valores em ano e ano. Ou seja, esse tipo de alteração só pode ocorrer uma vez ao ano e com comunicado prévio informando aos clientes a mudança.

Caso essa cobrança seja feita antes do período de um ano, é considerada irregular. Por isso, é importante os clientes ficarem atentos a essas mudanças e as informações contidas no contrato do serviço.

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Dessa forma, a alteração em tarifas de planos de telefonia celular é uma prática comum entre as operadoras, sendo que não há muito o que o consumidor possa fazer, exceto verificar se essas alterações estão realmente regulares ou optar por outros planos que tenham um melhor custo benefício.

Caso o cliente identifique alguma alteração irregular ou cobrança indevida das operadoras, os valores cobrados podem ser contestados diretamente com a empresa de telefonia para tentar resolver a situação. Se a empresa não resolver o problema, o cliente pode solicitar o cancelamento do serviço ou registrar sua reclamação no Procon de sua cidade.

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