29/04/2024

Anatel divulga edital do concurso da agência; veja detalhes da prova

Concurso da Anatel já havia sido anunciado, agora a agência divulgou o edital da prova que vai valer vagas efetivas.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou, nesta sexta-feira, 19 de janeiro, o Edital do concurso público que será realizado este ano. O objetivo do concurso é preencher vagas e formar cadastro de reserva em cargos de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações. Serão disponibilizadas 50 vagas para provimento imediato, com um salário inicial de R$ 16,4 mil. Os novos servidores serão designados para a sede da Anatel, localizada em Brasília/DF.

Concurso

De acordo com o presidente da Agência, Carlos Baigorri, a seleção de profissionais para integrar o corpo de servidores representa um passo significativo na adaptação da Anatel aos desafios emergentes da economia digital. Baigorri destaca a busca por indivíduos com uma visão abrangente, capazes de contribuir ativamente para o processo de transformação digital liderado pela Agência.

“a seleção de profissionais para integrar o corpo de servidores é um importante passo na adequação da Anatel aos novos desafios da economia digital. Buscamos pessoas que tenham uma visão ampla e que contribuam ativamente no processo de transformação digital promovido pela Agência.”

O concurso será conduzido pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e está estruturado em duas etapas. A primeira fase compreende provas objetivas e discursivas, além da avaliação de títulos. A segunda fase consiste no curso de formação, completando o processo seletivo.

Há vagas para seis especialidades:

  • Ciências Contábeis – 3 vagas
  • Ciência de Dados – 15 vagas
  • Direito – 8 vagas
  • Economia – 4 vagas
  • Engenharia – 10 vagas
  • Geral – 10 vagas

Segundo as informações disponíveis no Edital, as inscrições para o concurso poderão ser efetuadas exclusivamente pela internet, através do site da Cebraspe, no período compreendido entre os dias 26 de janeiro e 26 de fevereiro. Está previsto que as provas objetivas e discursivas ocorram no dia 26 de maio.

É importante ressaltar que este será o primeiro concurso realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) desde o ano de 2014. A Anatel, com sede em Brasília e representações em todas as capitais brasileiras, foi a primeira agência reguladora estabelecida no país, em 1997. Suas responsabilidades incluem a implementação de políticas públicas relacionadas às telecomunicações, a representação do Brasil em organismos internacionais do setor e a fiscalização de infrações aos direitos dos usuários.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários