17/04/2024

TIM mostra a preferência de lazer na web dos clientes pré-pagos

Segundo o levantamento, dos 128,6 mil clientes que participaram da pesquisa, apenas 2% disseram que não tem passatempos na rede.

A operadora TIM realizou um levantamento por meio da plataforma TIM Ads para verificar o comportamento dos clientes pré-pagos em relação a digitalização e gastos com lazer. Segundo a pesquisa, realizada com 128,6 mil clientes, 24%dos entrevistados usam as redes sociais como passatempo e 17% preferem os jogos online.

No entanto, quando se trata de gasto nas redes sociais com lazer, o levantamento mostra que 59% desses clientes não gasta nem R$ 100 com essa atividade, enquanto que 16% se divertem de graça.

Esse é cenário que surge com o tempo que as pessoas têm passado conectadas, que foi bastante intensificado com o período de isolamento da pandemia da covid-19, sendo que esses hábitos ainda perduram, mesmo com a flexibilização das normas sanitárias.

Conforme aponta o levantamento, 45% dos clientes informaram que estão muito tempo conectados, enquanto 24% consideram que seu momento de lazer fica fora da web e 29% tentam buscar um equilíbrio com os dois. Entre as principais atividades estão redes sociais (24%), assistir filmes e séries (17%), ver vídeos (13%), ouvir música (11%) e ler ou estudar (10%).

Quando não estão navegando na web, 13% dos entrevistados preferem passear ao ar livre, mesma porcentagem para os que gostam de praticar esportes ou atividades físicas, 12% são motivados mais com leitura e estudos, 11% gostar de ir ao shopping center, 10% prefere fazer visitas a parentes e 10% gostam de assistir jogos de futebol e outras competições.

Quando se trata dos aplicativos com atividades de lazer, 75% afirmaram que só adotaram se fosse de graça ou fossem incluídos nos planos de internet. Dos 128,6 mil clientes pré-pagos, apenas 2% disseram que não tem passatempos na rede.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários