AT&T emplaca streaming e banda larga de 1 Gbps com estratégia

Já os negócios de TV por assinatura continuam no prejuízo para a americana, que é dona da SKY no Brasil; veja os últimos resultados.

Divulgação AT&T e HBO Max
Imagem: Divulgação AT&T e HBO Max

Em seus novos resultados financeiros, a AT&T (BVMF: ATTB34) obviamente teve melhores registros nos Estados Unidos e direcionou estratégias para streaming e banda larga.

Uma delas, por exemplo, ajudou a aumentar a demanda pelo HBO Max, pois as assinaturas foram oferecidas em combo com uma conexão de 1 Gbps da operadora.


O valor cobrado é de US$ 60 mensais, aproximadamente R$ 337,18 na conversão. O resultado foi de 28 milhões de assinantes para o serviço e mais 800 mil clientes na internet fixa.

Na telefonia móvel, as receitas somaram US$ 17,9 bilhões. Já a TV por assinatura continua em baixa no país. A redução no lucro foi de US$ 1,1 bilhão e perda de 590 mil assinantes.

A propósito, os negócios de TV por assinatura seguem uma “dor de cabeça” para a americana AT&T. A Vrio, unidade que controla a SKY e ativos da DirecTV na América Latina, registrou um prejuízo operacional de US$ 48 milhões na região.

Vale destacar que a operadora segue em tentativas de vender a marca DirecTV, mas ainda não há detalhes se a negociação envolve toda a Vrio ou se será um desmembramento.

VIU ISSO?

–> SKY pode ser vendida pela AT&T? Entenda a possibilidade

–> Desejada por brasileiros, a AT&T é mesmo tudo o que dizem?

–> Desvalorização da DirecTV está acima de 75%

No mercado latino-americano, a AT&T viu sua receita diminuir. Os principais motivos atribuídos são desvalorização de moeda e pandemia do novo coronavírus.

As vendas ficaram US$ 1 bilhão e o Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) em US$ 59 milhões. Respectivamente, a queda é de 19% e 44% anualmente.

O prejuízo operacional na América Latina é de US$ 119 milhões. Há um ano, o número estava em US$ 179 milhões.

Com informações de Tele.Síntese

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários