InícioEconomia e NegóciosVivo cria joint venture com Ânima Educação para ofertar cursos online

Vivo cria joint venture com Ânima Educação para ofertar cursos online

Vivo e Ânima firmam acordo para criar um joint venture para ofertar plataforma digital com cursos livres em diversas áreas; saiba detalhes.

A Vivo, controlada pela Telefónica, anunciou nesta quarta-feira (27), corroborando com o objetivo de ampliação de seu portfólio de serviços digitais, que está entrando em um joint venture (empreendimento conjunto) com o grupo particular de ensino Ânima Educação, onde serão ofertados cursos livres.

Segundo o memorando de entendimento não vinculante, o acordo entre a Vivo e a Ânima Educação tem como objetivo “operacionalizar uma plataforma digital de educação com cursos livres de capacitação, com foco em educação continuada e empregabilidade em áreas como Tecnologia, Gestão, Negócios e Turismo”.

O acordo entre as duas empresas já foi celebrado e a expectativa é que a joint venture esteja em operação em 2022, onde cada uma terá 50% de participação. No entanto, o acordo ainda está sujeito a negociação e celebração de termos definitivos, assim como a aprovação de órgãos antitruste do Brasil.

No empreendimento conjunto, a Vivo pretende utilizar a sua capacidade de distribuição em escala para impulsionar a plataforma digital. A joint venture ofertará trilhas personalizadas para os seus clientes, além de conteúdo atual e com demanda de trabalho.


LEIA TAMBÉM:

–> Joint Venture: América Móvil entra em sociedade com Claro Chile e VTR

–> Telefônica (Vivo) segue com ‘reinado’ no pós-pago

–> Vivo integra conteúdo do Disney+ em seu aplicativo de entretenimento

Os cursos disponibilizados na plataforma poderão ser contratados por qualquer pessoa, independente de ser cliente da operadora ou não. A plataforma e todos os conteúdos dos cursos poderão ser acessados por meio do aplicativo para smartphones com interface web.

Segundo comunicado, a iniciativa com a Ânima Educação é um ação para reforçar o posicionamento da Telefónica Brasil como um hub de serviços digitais, oferecendo soluções que vão além dos serviços de telecomunicações.

“Esta iniciativa reforça o posicionamento da Telefônica Brasil como um hub de serviços digitais, atendendo a todas as necessidades de tecnologia de seus clientes e visando promover serviços de educação acessíveis e de qualidade”.

Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários