23/04/2024

ViacomCBS confirma compra da ChileVisión e se fortalece no país

ViacomCBS percebe o poder dos canais abertos e compra a ChileVisión, expandindo assim seus negócios para além dos serviços de streaming.

A ViacomCBS, controladora de serviços como Paramount+ e Pluto TV, anunciou ontem (30), a compra da emissora chilena de TV Aberta ChileVisión da WarnerMedia. A transação foi acertada em abril deste ano, mas o valor da compra ainda não foi divulgado.

A emissora ChileVisión tem mais de 10 canais do grupo de mídia, como MTV, Nickelodeon, Nick Jr e Comedy Central, além de possuir um catálogo extenso de filmes da Paramount Pictures.

Segundo o presidente e CEO da ViacomCBS, Raffaele Annecchino, a compra é um investimento que fortalece a liderança da empresa, em especial, com conteúdo em espanhol.

“Nosso investimento na ChileVisión expande estrategicamente o ecossistema global da ViacomCBS, fortalecendo nossa posição como produtor líder de conteúdo em espanhol”.

LEIA TAMBÉM

–> ViacomCBS vai lançar streaming gratuito com produções de artistas negros

–> WarnerMedia aceita vender canal de TV para a ViacomCBS

–> União de gigantes: conheça o novo streaming da ViacomCBS e Comcast

A emissora ChileVisión será administrada agora por Juan JC Acosta, presidente da ViacomCBS International Studios $ Networks Americas. Os outros cargos não foram divulgados, mas a empresa afirma que em breve informará os executivos que ocuparão os cargos de liderança no canal.

Raffaele Annecchino afirmou que com o sucesso dos streamings, a companhia percebeu o poder dos canais da TV Aberta, e que essa diversidade de plataformas e serviços irá manter a diferenciação da ViacomCBS no setor.

“À medida que nossos serviços de streaming crescem rapidamente em todo o mundo, vimos o poder de nossos canais de TV aberta, como Telefé na Argentina, Network 10 na Austrália e Channel 5 no Reino Unido, para fortalecer a Paramount + e a Pluto TV. Nosso ecossistema diversificado, abrangendo todas as plataformas e preços, é o que continua a diferenciar a ViacomCBS no cenário de streaming, à medida que adicionamos assinantes por meio de nossas plataformas e conectamos o público com conteúdo premium mais original”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários