28/04/2024

Netflix faz acordo com empresa e passará a divulgar audiência de suas produções

Expectativa é que a empresa contratada faça relatórios todo mês comparando a audiência do streaming com a televisão tradicional.

Liberar a quantidade de horas assistidas de suas produções não é uma prática frequente da Netflix, embora ela divulgue, às vezes, aquelas mais populares. No entanto, tudo indica que agora a plataforma pretende divulgar o número total de visualizações de seus produtos, como normalmente fazem as emissoras de televisão.

Essa mudança ocorrerá no Reino Unido, pois a Netflix anunciou uma parceria com a BARB, organização sem fins lucrativos que mede as classificações de TV na região, tornando possível assim a mediação dos números concretos de visualização da produção do streaming, assim como o geral.

Às vezes, algumas produções da plataforma aparecem nos rankings de streaming da Nielsen, mas as duas empresas não trabalham oficialmente juntas, o que pode provocar confusão, pois muitas vezes o que aparece no ranking nem sempre corresponde ao que aparece na baba do programa de sucesso da Netflix.

“Em 2019, na conferência RTS em Cambridge, congratulei-me com a ideia de o público da Netflix ser medido de forma independente. Mantivemos contato com a BARB desde então e temos o prazer de assumir o compromisso de sua medição confiável de como as pessoas assistem televisão no Reino Unido”, disse o co-CEO da Netflix, Reed Hastings.

Dessa forma, quando a empresa começar a medição da audiência da plataforma, esses número poderão ser comparados com a média das emissoras tradicionais. Segundo informações, essa comparação já poderá sair a partir da segunda semana de novembro. A BARB pretende realizar um comparativo mensalmente entre a audiência da TV tradicional com o da Netflix.

Não é novidade que muitas produções do streaming tem grande popularidade e seu sucesso sai desse segmento e vai para outro. Foi o caso da série baseada no rival killer Jeffrey Dahmer, chamada Dahmer: Um Canibal Americano”.

Nas últimas semanas, a produção ganhou popularidade ao redor do mundo e ganhou o mundo das redes sociais. Inclusive, alguns usuários do TikTok criam uma trend (tendência) sobre o canibal, onde as pessoas gravam a si mesmo reagindo às fotos tiradas das vítimas tiradas por Jeffrey Dahmer. A trend foi apelidada de “Desafio da Polaroid”

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários