30/04/2024

Walmart pode lançar serviço de streaming para seu programa de fidelidade

Gigante do varejo tem conversado com empresas de mídia, como Walt Disney Company, Comcast e Paramount Global para uma possível parceria.

O mercado de streaming pode receber mais uma plataforma para esquentar ainda mais a concorrência no setor. De acordo com uma reportagem do New York Times, a gigante do varejo Walmart manteve discussões com várias grandes empresas de mídia para uma possível parceria para oferecer um serviço de streaming de vídeo como parte do seu plano premium de associação, Walmart Plus.

O jornal afirmou que o Walmart conversou com executivos de mídia da Walt Disney Company, Comcast e Paramount Global sobre a ideia. No entanto, não houve detalhes de como ocorreu a conversa e se as empresas concordaram ou não. Mas a proposta seria disponibilizar o streaming para os membros do Walmart Plus, o programa de assinatura que oferece benefícios como frete grátis e descontos.

O interesse do Walmart em entrar no mercado de entretenimento não é uma novidade, pois tentou fazer isso sozinho ao comprar o serviço de aluguel de vídeo por streaming Vudu em 2010, mas nunca houve de fato uma tentativa de comercializar o Vudu para os seus clientes. Mas a plataforma foi vendida para a subsidiária da Comcast Fandango em 2020.

Agora, a gigante do varejo quer tentar entrar novamente no mercado, e de acordo com o relatório do New York Times, o Comcast é a mais provável das três empresas a fechar um acordo com o varejista por uma iniciativa de streaming, uma vez que fazer sentido uma parceira entre as duas empresa, já que o Walmart foi um dos primeiros varejistas a concordar em vender a linha de televisores XClass da Comcast. Além disso, das três opções citadas, é a que tem o menor número de clientes que estão pagando por seu serviço premium de streaming.

O Walmart é um serviço semelhante ao Amazon Prime e agregar uma plataforma de streaming seria uma oportunidade de atrair novos clientes. O Walmart, atualmente, cobra US$ 12,95 por mês pelo serviço Walmart Plus, que inclui frete grátis de dois dias em compras online, entrega gratuita de supermercado com pedido mínimo e descontos em gasolina nas estações Exxon e Mobil, além de outros benefícios como um teste gratuito de seis meses para o Spotify Premium.

Já a Amazon, cobra US# 15 mensalmente ou US$ por ano, vários benefícios, incluindo acesso ao seu próprio serviço Amazon Music e streaming ilimitado no Amazon Prime Video.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários