12/04/2024

Netflix começou a oferecer jogos eletrônicos para assinantes

Plataforma pretende ir além da tradicional oferta de séries e filmes.

Netflix começou a oferecer jogos eletrônicos para assinantes

Nesta quinta-feira, 26 de agosto, a Netflix começou a testar a oferta de jogos eletrônicos para assinantes da plataforma de streaming. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para clientes da Polônia.

Os dois primeiros jogos disponibilizados são ambientados no universo da famosa série “Stranger Things”. A série já teve 3 temporadas lançadas, acumulando 38 Emmys, três deles de Melhor Drama. A quarta temporada desembarca no serviço em 2022.

Por enquanto, os jogos “Stranger Things: 1984” e “Stranger Things 3” podem ser acessados na forma de aplicativos apenas em dispositivos com sistemas Android. Os games podem ser acessados sem custos adicionais pelos assinantes da Netflix. Além disso, a empresa afirma que os jogos não terão anúncios ou transações.

O lançamento de jogos é uma nova aposta da Netflix, indo além da oferta tradicional de séries ou filmes e entrando de vez no nicho de games. A ideia é que não seja lançada uma nova e independente plataforma, mas oferecer os jogos como se eles fossem um novo gênero da grade de programação atual.

VEJA TAMBÉM:

–> Netflix fará aposta ‘ousada’ para vencer concorrência em 2022; conheça

–> Game da Netflix pode garantir assinatura gratuita vitalícia

–> Netflix está preocupando investidores

Para tirar o projeto do papel, a Netflix contratou Mike Verdu, que já trabalhou na Electronic Arts, Zynga e Facebook, como vice-presidente de desenvolvimento de jogos. Ele participou, por exemplo, do lançamento de games como Plants vs. Zombies, The Sims e Star Wars.

“Estamos numa fase inicial e ainda temos muito trabalho a fazer nos próximos meses, mas este é o nosso primeiro passo. Vamos mantê-los informados enquanto exploramos a aparência dos videogames no Netflix”, afirmou a Netflix em comunicado.

Além do desenvolvimento de games, a gigante do streaming também tem feito o caminho inverso, trazendo o mundo dos games para as séries, como foi o caso de The Witcher. A empresa busca adquirir licenças de outros jogos, como é o caso de Resident Evil: Infinite Darkness, Assassin’s Creed, Sonic Prime e Cyberpunk: Edgerunners.

Com informações TAVI Latam.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários