23/04/2024

Elon Musk quer investir na rede 5G no Brasil, afirma ministro

Segundo Fábio Faria, o leilão do 5G irá trazer muito dinheiro para o Brasil. O empresário Elon Musk já mostrou interesse na tecnologia.

Marcado para o dia 4 de novembro, o leilão do 5G está atraindo olhares internacionais como uma possibilidade de investimento na internet no Brasil. Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o empresário Elon Musk é um dos interessados na rede no Brasil.

(SPadre/Youtube, Wikicommons, YHN)

De acordo com o ministro, em conversas sobre o 5G com os bancos de investimentos estrangeiros, ocorreu a possibilidade do homem mais rico do mundo investir na quinta geração de internet ao apresentar um projeto para colocar fibra óptica na Amazônia.

Durante conversa no programa Veja on Air, o ministro afirmou

“Fiz a propaganda do 5G no mundo todo. Todo mundo quer bancar a Rede Norte Conectado. Porque vai colocar fibra óptica na Amazônia subfluvial sem cortar um galho de árvore”.

LEIA TAMBÉM:

–> Anatel lança campanha sobre a tecnologia 5G

–> Internet espacial de Elon Musk busca voluntários para teste

–> Internet da Starlink de Elon Musk está sendo avaliada pela Anatel

Nessas conversas, Faria também afirma que um desses bancos gostaria de conversar sobre o fornecimento da internet no país via satélite, um dos mercados que Elon Musk está de olho. “Falei com o embaixador dos Estados Unidos para entrarmos em contato“, disse o ministro.

O ministro das Comunicações garante que a implementação da rede 5G de internet irá trazer muito dinheiro para o Brasil. Fábio Faria também citou opções de Debêntures incentivadas, uma espécie de empréstimo para empresas.

Internet da Starlink

O interesse do bilionário no brasileira não é nenhuma novidade, uma vez que a Internet da Starlink, internet via satélite da SpaceX, já está aguardando aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A SpaceX é uma fabricante de sistemas aeroespaciais, transporte espacial e comunicações fundada por Elon Musk.

A proposta de Elon Musk é levar internet via satélite para regiões em que as operadoras de telefonia não costumam chegar por falta de incentivo financeiro.

Com informações do Correio Braziliense

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários