27/04/2024

Apple lança SOS de Emergência via Satélite no iPhone 14

A princípio, o recurso está disponível apenas nos Estados Unidos e Canadá, em dezembro será expandido para outros países.

Nesta terça-feira (15), a Apple anunciou que começa a funcionar oficialmente o serviço SOS de Emergência via Satélite nos iPhone 14. No entanto, o serviço só está disponível nos Estados Unidos e Canadá, e ficará disponível a partir de dezembro na França, Alemanha, Irlanda e Reino Unido. Não há informações quando será expandido para outros países.

Com o recurso nos aparelhos, os usuários poderão enviar mensagens com serviços de emergência fora da cobertura de celular e wi-fi. Além disso, permite o envio de localização via satélite, por meio do aplicativo Find My, para familiares ou amigos, com o intuito de informar a localização quando estão viajando em áreas que não tenham rede disponível.

“Alguns dos lugares mais populares para viajar estão fora dos roteiros mais conhecidos e simplesmente não têm cobertura de celular. Com o Emergency SOS via satélite, a linha iPhone 14 oferece uma ferramenta indispensável que pode levar aos usuários a ajuda de que precisam enquanto estão fora da rede”, disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple.

Nos dois primeiros anos, o SOS de Emergência via Satélite será gratuito para os clientes, mas a Apple poderá realizar cobranças pelo serviço no futuro. Todos os modelos da linha iPhone 14 — iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max — podem se conectar diretamente a um satélite por meio de uma combinação de componentes personalizados e software profundamente integrado.

De acordo com a Apple, as mensagens enviadas e recebidas podem levar até 15 segundos para chegarem ao seu destino em boas condições e mais tempo em condições mais fracas.

O SOS de Emergência via satélite vai ser útil em situações de desastre naturais, onde as redes móveis ficam fora do ar. “Ele permitirá que os membros das comunidades afetadas se conectem com o 911 e obtenham ajuda, e essa é a nossa missão”, disse Laurene Anderson, NENA: presidente da Associação 9-1-1 e gerente do E911 da Flórida em Charlotte County.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários