InícioTelefonia CelularCom a venda da Oi Móvel, clientes terão vantagens na Claro

Com a venda da Oi Móvel, clientes terão vantagens na Claro

Em webinar, Paulo César Teixeira garantiu que os clientes da Oi Móvel terão acesso a serviços especiais da operadora Claro.

A compra da Oi Móvel pode estar deixando muitos clientes Oi preocupados sobre como ficará o serviço prestado da operadora comprada. No entanto, o CEO da Claro, Paulo César Teixeira, garante que os clientes da Oi Móvel terão vantagens na sua operadora.

A declaração foi feita no webinar do Painel Telebrasil realizado ontem (21). Para tranquilizar os clientes da Oi Móvel, Teixeira usou como exemplo a compra da operadora Nextel pela Claro.


Segundo ele, os clientes da Nextel tiveram vantagens com a Claro quando a operadora foi comprada. Por exemplo, tiveram acesso a rede de performance superior com maior velocidade de downlink e uplink, assim como a escolha de planos de tarifas que tinha vantagens melhores do que a operadora Nextel.

Em declaração, o CEO da Claro, ressaltou a positividade do mercado após a venda da Oi.

“A venda da Oi traz uma perspectiva muito positiva ao mercado. Nos Estados Unidos, por exemplo, havia quatro empresas e hoje ficaram três grandes operadoras. Escala e capacidade de investimento são fundamentais para o mercado”, disse Paulo César Teixeira.

VEJA TAMBÉM:

–> Oi aceita proposta vinculante de Claro, Vivo e TIM pela Oi Móvel

–> TIM não consegue acompanhar crescimento da Claro e Vivo

–> CEO da Claro defende apenas três operadoras no mercado móvel

Paulo César Teixeira também assinalou que as operadoras devem investir em escala e em capacidade para suportar o crescimento do consumo de dados. Até porque, na Claro, o consumo de dados aumentou 80% ano após ano.

Também no webinar, o CEO da Claro, relatou que o governo e a Anatel estão corretas ao estabelecer obrigações de cobertura para o Edital do 5G.

No entanto, mostrou também preocupação com a instalação de antenas, especialmente nas periferias das metrópoles e a alta taxa tributária sobre o segmento da telefonia celular.

Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.

12 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
12 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários