18/03/2024

Com a venda da Oi Móvel, clientes terão vantagens na Claro

Em webinar, Paulo César Teixeira garantiu que os clientes da Oi Móvel terão acesso a serviços especiais da operadora Claro.

A compra da Oi Móvel pode estar deixando muitos clientes Oi preocupados sobre como ficará o serviço prestado da operadora comprada. No entanto, o CEO da Claro, Paulo César Teixeira, garante que os clientes da Oi Móvel terão vantagens na sua operadora.

A declaração foi feita no webinar do Painel Telebrasil realizado ontem (21). Para tranquilizar os clientes da Oi Móvel, Teixeira usou como exemplo a compra da operadora Nextel pela Claro.

Segundo ele, os clientes da Nextel tiveram vantagens com a Claro quando a operadora foi comprada. Por exemplo, tiveram acesso a rede de performance superior com maior velocidade de downlink e uplink, assim como a escolha de planos de tarifas que tinha vantagens melhores do que a operadora Nextel.

Em declaração, o CEO da Claro, ressaltou a positividade do mercado após a venda da Oi.

“A venda da Oi traz uma perspectiva muito positiva ao mercado. Nos Estados Unidos, por exemplo, havia quatro empresas e hoje ficaram três grandes operadoras. Escala e capacidade de investimento são fundamentais para o mercado”, disse Paulo César Teixeira.

VEJA TAMBÉM:

–> Oi aceita proposta vinculante de Claro, Vivo e TIM pela Oi Móvel

–> TIM não consegue acompanhar crescimento da Claro e Vivo

–> CEO da Claro defende apenas três operadoras no mercado móvel

Paulo César Teixeira também assinalou que as operadoras devem investir em escala e em capacidade para suportar o crescimento do consumo de dados. Até porque, na Claro, o consumo de dados aumentou 80% ano após ano.

Também no webinar, o CEO da Claro, relatou que o governo e a Anatel estão corretas ao estabelecer obrigações de cobertura para o Edital do 5G.

No entanto, mostrou também preocupação com a instalação de antenas, especialmente nas periferias das metrópoles e a alta taxa tributária sobre o segmento da telefonia celular.

12 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
12 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários