14/03/2024

CEO da TIM é premiado por contribuição às telecomunicações

Executivo é também o atual presidente do Conexis, sindicado das empresas de telefonia; condecoração foi feita nesta segunda-feira, 20.

Imagem: Foto compartilhada no LinkedIn por Pietro Labriola
Imagem: Foto compartilhada no LinkedIn por Pietro Labriola

Diretamente do Ministério das Comunicações, Pietro Labriola, atual CEO da TIM, recebeu o prêmio Marechal Rondon. O reconhecimento ao executivo por conta de sua contribuição ao setor de telecomunicações no Brasil. Agora, além de comandar a operadora, uma das principais atuantes do mercado, Labiola exerce também a função de presidente do Conexis, sindicato das empresas de telefonia.

Com participação de Fábio Faria, ministro das Comunicações, a solenidade foi realizada no Palácio do Planalto. Em discurso, Labriola enalteceu a honra que é receber o reconhecimento na véspera do leilão que levará o país a uma verdadeira revolução digital, a aquisição das frequências do 5G.

Por sinal, a negociação vai representar uma verdadeira corrida pelo tesouro para as empresas de telefonia. Afinal, todas vão para as negociações interessadas na liderança de cobertura do 5G. Com o 4G, a própria TIM carrega o título de líder.

Labriola está na presidência da TIM desde 2019 e assumiu o Conexis em julho de 2021. E apesar de não acumular tantos anos como CEO, o executivo está na TIM há 14 anos.

VEJA TAMBÉM:

–> Para CEO da TIM, ter só três operadoras é saudável para o Brasil

–> TIM é líder em pagamentos de faturas pelo PIX, diz Labriola

–> Presidente da TIM volta a criticar o 5G DSS

Marechal Rondon, que dá o nome ao prêmio, é considerado o pai das telecomunicações. Na história brasileira, foi um dos responsáveis por estender mais de 2.000 quilômetros de fios de cobre pelas regiões do País, ligando as mais longínquas paragens brasileiras pela comunicação do telégrafo.

É uma grande satisfação ter recebido hoje, dia 20, pelas mãos do Ministro das Comunicações, Fábio Faria, o Prêmio Marechal Rondon, homenagem que carrega o nome do verdadeiro pai das telecomunicações brasileiras, especialmente na véspera de um leilão histórico que levará o país à revolução digital do 5G.”, destacou Labriola em publicação no LinkedIn.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários