TIM é líder em pagamentos de faturas pelo PIX, diz Labriola

Operadora foi a primeira a adotar o novo sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central.

A TIM já é a número 1 em pagamentos de faturas pelo PIX. É o que afirmou Pietro Labriola, CEO da operadora, durante teleconferência na última semana.

De acordo com o executivo, a TIM foi a primeira a lançar a possibilidade de os clientes realizarem pagamentos por meio do novo sistema desenvolvido pelo Banco Central.

Segundo Labriola, somente no primeiro mês de utilização do novo sistema de pagamento, a TIM registrou 120 mil pagamentos no PIX.

Até fevereiro, já foram realizados mais de 500 mil pagamentos.

VIU ISSO?

–> Operadoras e Banco Central fecham acordo para uso do PIX Cobrança

–> Banco Central anuncia que conta de celular poderá ser paga pelo Pix

–> TIM adere aos pagamentos via PIX; veja como usar

A utilização do PIX pelos clientes da TIM é bem vista pela companhia, uma vez que há uma redução de pelo menos 70% de redução nos custos de emissão de boletos e pagamento de comissões para parceiros, como bancos e lotéricas.

Atualmente, os clientes da TIM podem fazer o pagamento de todas as faturas além de fazer recargas por meio do aplicativo “Meu TIM”, WhatsApp ou pelo site da operadora.

Segundo a TIM, 75% do total faturado no ano de 2020 foi pago por meio de pagamentos digitais, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários