InícioTV por AssinaturaApple TV Plus não alcança número satisfatório de assinantes

Apple TV Plus não alcança número satisfatório de assinantes

Somente em julho de 2021, a Apple TV Plus não conseguiu passar a faixa de 20 milhões de assinantes nos Estados Unidos e no Canadá.

As plataformas de streaming ganharam bastante popularidade nos últimos anos. Devido a grande quantidade de plataformas disponíveis no mercado, conseguir uma boa posição nesse ramo não é algo tão fácil assim. Pelo menos, é o que parece que está acontecendo com a Apple TV Plus na América do Norte.

Recém chegada no mercado dos streamings (lançada em novembro de 2019), pelo menos em comparação com gigantes como Netflix, Disney e Amazon Prime, a Apple TV Plus não tem mostrado muito sucesso nas assinaturas da sua plataforma.


Por meio de um relatório publicado pela companhia, a Apple TV+ registrou um número baixo de assinantes nos Estados Unidos e no Canadá. No documento, a empresa americana tinha menos de 20 milhões de assinantes até julho de 2021.

Essa baixa pode afetar também as equipes de produção que trabalham para a empresa, uma vez que se a Apple tiver menos de 20 milhões de assinantes, as comissões pagas a essas equipes terão que ser menores do que as oferecidas por outros streamings.

LEIA TAMBÉM:

–> Globoplay está oferecendo 3 meses de Apple TV+; saiba como solicitar

–> Apple TV+ lançará série documental sobre estrela do basquete

–> Apple TV+ estreia no Brasil com acesso em poucos dispositivos

A companhia não quis comentar sobre o relatório, mas afirmou que o pagamento de suas equipes de produção está proporcional com o pagamento das outras plataformas.

Streaming da Apple

A plataforma de streaming da Apple foi lançada com altíssimo investimento em produções originais, estratégia para concorrer com outras plataformas já consolidadas no mercado.

No entanto, parece que a companhia não está tendo toda a visibilidade que pretendia ter e não está conseguindo alcançar seus concorrentes.

A nível de comparação, também lançada em novembro de 2019, a Disney Plus já contabilizou cerca de 38 milhões de assinantes somente em julho de 2021, quase o dobro da Apple TV Plus.

A Apple TV+ anunciou, recentemente, que haverá novidades em seu catálogo, como a segunda temporada de “The Morning Show”, assim como estreia das séries “Fundação” e “Invasão”.

É esperado que as novas produções possam atrair novos assinantes para a plataforma.

Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários