23/04/2024

Apple TV+ lançará série documental sobre estrela do basquete

Serviço de streaming está preparando novas produções focadas no mundo esportivo.

AppleTV+ lançará série documental sobre estrela do basquete

Para reforçar a biblioteca de conteúdo do streaming Apple TV+, a Apple anunciou que encomendou a produção da série documental “Big Man on Campus” (“Homem Grande no Campus”, em inglês) sobre o astro do basquete Makur Maker.

A nova produção pretende apresentar o momento histórico atual dos Estados Unidos sob as lentes de um jovem atleta com potencial para criar mudanças.

A ideia é contar a história de amadurecimento de Maker, desde a fuga do Sudão do Sul em meio a uma guerra enquanto era criança até o movimento “Black Lives Matter” em meio a pandemia da Covid-19.

Em 2020, ano marcado pela pandemia e pela agitação social nos EUA, Maker tomou a decisão de jogar basquete universitário para a Howard University em apoio às faculdades e universidades historicamente negras.

VEJA TAMBÉM:

–> Pluto TV exibirá programação especial no próximo fim de semana

–> SKY anuncia conteúdos exclusivos para assinantes brasileiros

–> IPTV: UOL Play adiciona novo canal ao vivo no catálogo

“Equilibrando pressões extraordinárias dentro e fora da quadra, e com os olhos da nação focados em cada movimento seu, a jornada de Maker – desde a fuga do Sudão do Sul dilacerado pela guerra quando criança até o movimento que ele desencadeou hoje – deu uma cara as complexidades sócio-políticas da América durante este tempo sem precedentes”, afirmou a Apple em comunicado.

A direção e produção corre por conta de Seth Gordon, produtor de “Undefeated”, que ganhou um Oscar de Melhor Documentário.

Também atuam como produtores executivos Nikki Calabrese, Andrew Fried, Dane Lillegard, Sarina Roma e Jordan Wynn.

A Exhibit A, Boardwalk Pictures e Sony Pictures Television farão a produção para a plataforma de streaming da Apple.

Atleta Makur Maker, astro de “Big Man on Campus”
Atleta Makur Maker, astro de “Big Man on Campus”. Imagem: Apple/Divulgação

Além da série sobre Makur Maker, a Apple TV+ pretende estrear outras séries focadas em esportes, como a “Greatness Code”, uma mini-serie que destaca histórias dos maiores atletas do mundo, além da nova série de documentários sobre os bastidores do “WSL Championship Tour”, de surf.

A Apple TV+ está disponível no set-top-box Apple TV em mais de 100 países, incluindo no Brasil.

O serviço também é acessível pelo iPhone, iPad, iPod touch, Amazon Fire TV, dispositivos Roku, Chromecast, PlayStation, Xbox e smart TVs da Samsung, LG, Sony e VIZIO.

Com informações de Assessoria de Imprensa Apple.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários