Nubank promete aumentar limite de 35 milhões de clientes

Iniciativa começa já em agosto e vai dar início a um novo sistema para análise de crédito após dois anos de testes.

Divulgação site Nubank. Imagem: Captura de Tela
Divulgação site Nubank. Imagem: Captura de Tela

Atualmente com 40 milhões de clientes, o Nubank quer oferece ainda mais para seus consumidores. Conforme anunciado nesta quinta-feira, 29 de julho, a empresa promete aumentar o limite de crédito de 35 milhões de clientes até julho de 2021. O trabalho, obviamente, será feito aos poucos e terá início agora em agosto, com aproximadamente três milhões impactados em início de operação.

A medida, segundo destacou a empresa, é fruto de dois anos de trabalho para implementar um novo modelo de crédito. É uma ação que vai aumentar em até 260% o volume de crédito oferecido pela fintech e a pesquisa foi conduzida justamente para atender ao maior propósito da empresa, que é democratizar o acesso aos serviços financeiros.

Trata-se de um estudo que envolve uma análise mais aprofundada e complexa sobre o comportamento de cada usuário. Dessa forma, a empresa poderá atender aos pedidos de aumento de crédito com mais precisão e responsabilidade. É uma alternativa mais eficiente para resolver a “dor” do cliente, de acordo com o comunicado.

Mesmo demorado, o trabalho levou todo esse tempo para criar um formato em que o crédito seja liberado de maneira ordenada, ou seja, sem estimular um gasto desenfreado.

VEJA TAMBÉM:

–> Nubank sumiu com o dinheiro de clientes? Entenda

–> Entenda as razões que podem exterminar parceria entre TIM e C6 Bank

–> Nubank emite alerta sobre carteiras digitais

Inclusive, uma ação destacada pela companhia como bem-sucedida é a educação financeira promovida em campanhas. Segundo o Nubank, apenas 3% de seus clientes usam o rotativo do cartão de crédito.

Por coincidência ou não, o anúncio surge semanas após o lançamento do cartão ultravioleta, com mensalidade de R$ 49 mensais ou gratuita se o usuário gastar, pelo menos, R$ 5 mil mensais ou tiver R$ 150 mil guardados e investidos com o Nubank. Um produto “premium”, feito para atender clientes mais ‘afortunados’. Portanto, a empresa segue direcionada em atender todos os públicos.

Com informações de Assessoria de Imprensa Nubank

About Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários