Usuários pedem ‘Apple Pay’, mas Nubank libera ‘Google Pay’

Novo recurso permite que cliente da fintech realize pagamentos presenciais apenas aproximando o smartphone da maquininha.

Nesta terça-feira, 23 de fevereiro, o Nubank anunciou que clientes poderão fazer pagamentos por meio de celulares Android, utilizando o Google Pay.

Por sua vez, usuários do iPhone reclamaram nas redes sociais sobre a falta da liberação do recurso rival, o Apple Pay.

O Google Pay funciona como uma carteira digital, permitindo fazer pagamentos online, mas também presenciais – apenas aproximando o smartphone da maquininha para concluir a compra.

A novidade começa a ser liberada aos poucos nas próximas semanas e vale para compras na função débito ou crédito.

Para utilizar o recurso, o cliente do Nubank deve acessar o app e clicar em “Registrar no Google Pay”, na tela inicial, e selecionar o cartão.

VIU ISSO?

–> Clientes Nubank já podem fazer recarga de celular pela NuConta

–> Clientes Nubank ganham desconto em chip internacional

–> Nubank sumiu com o dinheiro de clientes? Entenda

Já nas primeiras notícias sobre os primeiros testes da Nubank com o Google Pay, fãs da Apple pediam ao Nubank o suporte do Apple Pay.

Com o anúncio do Google Pay de hoje, os pedidos se repetiram.

Questionada pelos usuários do Twitter, o Nubank afirmou que não há nenhuma novidade em relação ao “Apple Pay”, mas, caso surja algo no futuro, a empresa vai avisar todo mundo.

“Tem que ficar feliz pelos amiguinhos também, viu? Se até a Lady Gaga esperou anos para lançar o Chromática, você também pode esperar mais um pouco pelo Apple Pay!”, ironizou o Nubank.

É válido ressaltar que a maioria dos smartphones em uso no país rodam o sistema operacional Android, do Google.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários