18/04/2024

Netflix fará aposta ‘ousada’ para vencer concorrência em 2022; conheça

Pioneira no streaming, empresa do ‘Tudum’ quer ir além e transcender a tradicional oferta de filmes e séries; conheça a novidade.

Site da Netflix - Captura da Tela
Imagem: Site da Netflix – Captura da Tela

Para muitos já não é mais uma novidade, mas está cada vez mais certo que a Netflix colocará games na plataforma a partir de 2022. Os rumores não começaram hoje, mas a confirmação ficou evidente com a contratação de Mike Verdu para o cargo de vice-presidente de jogos.

O executivo é conhecido por sua atuação no Facebook, no qual criou ações e games em realidade virtual. Segundo divulgou a imprensa norte-americana nesta quinta-feira, 15 de julho, a ‘pioneira do streaming’ tem planos de lançar jogos on-line na plataforma até 2022.

É um movimento que pode ser considerado ousado, mas ainda assim criativo por parte da Netflix. Recentemente, a plataforma enfrentou uma verdadeira ‘evasão’ de conteúdo, visto que os estúdios de Hollywood investiram em suas próprias plataformas.

Com isso, todas as empresas deixaram de distribuir suas produções por meio de terceiros e passaram a usá-las para ter lucro em seus respectivos serviços de streaming. Com isso, a Netflix intensificou sua produção de conteúdo original no mundo todo.

VEJA TAMBÉM:

–> Netflix promete lançar produções brasileiras todos os meses

–> Já? Após ser derrubado, SuperFlix retorna com novo domínio

–> Vender IPTV pirata pode gerar multa acima de R$ 700 mil por obra violada

Obviamente, o movimento não se provou uma ameaça tão perigosa para a hegemonia da Netflix, que continua com uma base fidelizada de assinantes, além de ser uma referência tecnológica em apps de streaming. No entanto, isso não significa que a empresa não deve ter ‘cartas na manga’.

O bilionário mercado de games é a ‘menina dos olhos’ para muitas empresas. Ainda não se sabe mais detalhes sobre a aposta da marca, mas é bem provável que, com jogos atrativos, a facilidade de só logar e se divertir possa conquistar usuários mundo afora.

Com a provável confirmação da nova investida, as ações da Netflix chegaram até mesmo a ter uma valorizada de 2,8%, negociadas a US$ 563,45.

Com informações de Bloomberg

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários