InícioTV por AssinaturaNetflix anuncia melhoria no aplicativo para celular

Netflix anuncia melhoria no aplicativo para celular

Novidade pode ajudar aqueles usuários mais ‘ansiosos’ por assistir um novo conteúdo.

Netflix anuncia melhoria no aplicativo para celular

A empresa Netflix anunciou nesta segunda-feira, 28 de junho, que melhorou a experiência de download de conteúdos em aplicativos móveis.

O recurso de download é antigo e permite que o usuário baixe séries e filmes para assistir posteriormente, quando estiver fora de casa ou não quiser consumir os dados móveis.

Agora, os usuários poderão assistir aos conteúdos mesmo que o download ainda não tenha sido concluído.

A ideia foi garantir que o usuário não fique frustrado ao descobrir que não pode assistir a algum título por não ter baixado ele completamente, seja por falta de um sinal Wi-Fi ou por estourar a franquia de dados.


VEJA TAMBÉM:

–> Como contratar a Netflix? Confira o nosso passo a passo

–> Desde 2014, preço da Netflix no Brasil aumentou 95%

–> Netflix e Disney+ disputam espaço com lançamentos

Ao se conectar novamente, o usuário pode decidir se ele quer terminar o download ou continuar a assistir o conteúdo online.

“Por que esperar? Agora você pode assistir às suas séries e filmes favoritos antes de terminar o download”, diz a empresa em comunicado à imprensa.

A novidade se soma ao “Downloads para você”, um recurso recém-lançado que baixa automaticamente conteúdos recomendados, de acordo com os gostos do usuário.

Por enquanto, o novo recurso de reprodução de downloads parciais estará disponível apenas em celulares e tablets rodando o sistema operacional Android.

Ele será liberado aos poucos para todos os usuários, conforme os aplicativos são atualizados.

Já para os donos de iPhone e outros dispositivos iOS, será preciso aguardar mais alguns meses, até a conclusão dos testes.

Steven Spielberg

Na semana passada, a Netflix anunciou que fechou um acordo com a Amblin Partners, produtora do famoso diretor Steven Spielberg.

A expectativa é que a nova parceria renda vários filmes originais e exclusivos por ano assinados por Spielberg, e com exclusividade na Netflix.

Com informações de Assessoria de Imprensa Netflix.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários