21/04/2024

Netflix anuncia melhoria no aplicativo para celular

Novidade pode ajudar aqueles usuários mais ‘ansiosos’ por assistir um novo conteúdo.

Netflix anuncia melhoria no aplicativo para celular

A empresa Netflix anunciou nesta segunda-feira, 28 de junho, que melhorou a experiência de download de conteúdos em aplicativos móveis.

O recurso de download é antigo e permite que o usuário baixe séries e filmes para assistir posteriormente, quando estiver fora de casa ou não quiser consumir os dados móveis.

Agora, os usuários poderão assistir aos conteúdos mesmo que o download ainda não tenha sido concluído.

A ideia foi garantir que o usuário não fique frustrado ao descobrir que não pode assistir a algum título por não ter baixado ele completamente, seja por falta de um sinal Wi-Fi ou por estourar a franquia de dados.

VEJA TAMBÉM:

–> Como contratar a Netflix? Confira o nosso passo a passo

–> Desde 2014, preço da Netflix no Brasil aumentou 95%

–> Netflix e Disney+ disputam espaço com lançamentos

Ao se conectar novamente, o usuário pode decidir se ele quer terminar o download ou continuar a assistir o conteúdo online.

“Por que esperar? Agora você pode assistir às suas séries e filmes favoritos antes de terminar o download”, diz a empresa em comunicado à imprensa.

A novidade se soma ao “Downloads para você”, um recurso recém-lançado que baixa automaticamente conteúdos recomendados, de acordo com os gostos do usuário.

Por enquanto, o novo recurso de reprodução de downloads parciais estará disponível apenas em celulares e tablets rodando o sistema operacional Android.

Ele será liberado aos poucos para todos os usuários, conforme os aplicativos são atualizados.

Já para os donos de iPhone e outros dispositivos iOS, será preciso aguardar mais alguns meses, até a conclusão dos testes.

Steven Spielberg

Na semana passada, a Netflix anunciou que fechou um acordo com a Amblin Partners, produtora do famoso diretor Steven Spielberg.

A expectativa é que a nova parceria renda vários filmes originais e exclusivos por ano assinados por Spielberg, e com exclusividade na Netflix.

Com informações de Assessoria de Imprensa Netflix.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários