29/03/2024

Empresa desiste de comprar operações da Telefónica na Costa Rica

Controladora da Vivo no Brasil pretende ir à Justiça por quebra de contrato.

A Telefónica, proprietária da Vivo, pretende entrar com uma ação judicial contra a Millicom, por ela ter desistido da compra de suas operações móveis na Costa Rica. O valor do negócio é de US$ 570 milhões (R$ 3,1 bilhões na cotação atual).

Em nota, a Telefónica afirmou à Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários da Espanha que a Millicom quebrou o contrato de venda firmado em fevereiro de 2019, ao se recusar a fechar a transação.

Por outro lado, a Millicom negou que desistiu da compra e que estava aguardando aprovações regulatórias, que deveriam ocorrer até esta sexta-feira, 1º. Como isso ainda não ocorreu, a empresa quis rescindir o contrato.

Diante do fracasso nas negociações, a Telefónica informou a empresa que pretende entrar com uma ação no tribunal de Nova York, nos Estados Unidos, exigindo o cumprimento do contrato e compensação por seus danos.

Entretanto, diante da pandemia da novo coronavírus, o grupo espanhol terá que aguardar a reabertura dos tribunais para ações que não sejam relacionadas ao combate à doença.

Além da Costa Rica, a Millicom adquiriu as operações da Telefónica no Panamá e na Nicarágua.

VIU ISSO?

–> Dona da Vivo pretende priorizar negócios no Brasil

–> Telefónica, dona da Vivo, pretende monetizar suas antenas

–> Telefónica Vivo se une à AT&T para combater dona da Claro

Recentemente, a Telefónica contratou o banco Morgan Stanley para realizar uma análise das suas operações na América Latina. Em novembro do ano passado, a companhia anunciou que pretendia realizar novas parcerias na região e vender ativos que não são prioritários.

O grupo espanhol pretende focar as suas operações na Espanha, Reino Unido, Alemanha e Brasil, países estes que juntos representam 80% dos recursos da companhia.

Com informações de Mobile World Live.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários