20/04/2024

Embratel fecha contrato com seguradora Pamcary

Do mesmo grupo da Claro, subsidiária presta serviços de TI e telecom para clientes corporativos.

Embratel fecha contrato com seguradora Pamcary

A Embratel, pertencente ao grupo da Claro, acaba de anunciar que fechou um contrato de fornecimento de soluções de segurança cibernética para a Pamcary.

A empresa é do setor de seguros, gestão de riscos logísticos, além de oferecer assistência para transporte multimodal de cargas no país.

O valor da transação não foi revelado.

Segundo a Embratel, a parceria vai contribuir na ampliação da segurança da Pamcary, além de garantir a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

VEJA TAMBÉM:

–> Tecnologia da Claro será utilizada para monitorar temperatura de vacinas

–> Facens, Claro, Embratel e Ericsson implementam o maior campus conectado 5G de SP

–> Acordo entre Claro, Embratel e AWS resulta em aplicações estratégicas em nuvem

“O projeto que Embratel desenvolveu utiliza tecnologias inovadoras para alavancar ainda mais a infraestrutura tecnológica da Pamcary. Estamos muito felizes com a confiança do cliente em nossas soluções e serviços, e com essa parceria que reforça nosso propósito de ajudar as empresas a chegarem no próximo nível dos negócios”, afirma Antonio João Filho, diretor executivo da Embratel para o Mercado Financeiro.

Entre as funcionalidades oferecidas pela Embratel estão a análise de vulnerabilidades e testes de invasão.

A Pamcary também contratou soluções de segurança cibernética que preservam a confidencialidade, integridade e disponibilidade no tráfego de informações pela rede.

Além disso, a empresa atendida pela subsidiária da Claro pode utilizar outras tecnologias que sustentam o ambiente home office, incluindo a possibilidade de controle de tráfego, criação de regras, além de filtragem de dados.

“As soluções da Embratel nos fornecem uma visibilidade completa de nossos ambientes tecnológicos e estão tornando nossa segurança cibernética ainda mais eficiente e proativa. Já somos clientes de soluções de conectividade e voz da Embratel há muitos anos e estamos ampliando a nossa parceria para também contar com a experiência da empresa na área de segurança”, afirma Jonas Siquieri, diretor de tecnologia da Pamcary.

A Embratel oferece serviços de TI e Telecom para clientes corporativos (B2B).

Entre eles estão soluções como segurança, nuvem, internet das coisas, automação de processos, além de transmissão de dados, vídeo, internet, telefonia e celular.

Recentemente, a empresa lançou o Claro Monitor, para gestão de celulares corporativos.

Com informações de Assessoria de Imprensa Embratel.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários