Vivo lança nova solução e-SIM para uso em ‘Internet das Coisas’

Tecnologia pode ser utilizada para automatizar processos e coletar dados.

Vivo lança nova solução e-SIM para uso em ‘Internet das Coisas’

A Vivo Empresas, segmento corporativo (B2B) da Telefônica Brasil, anunciou o lançamento de uma nova solução que utiliza a tecnologia e-SIM para ser utilizada em dispositivos de Internet das Coisas (IoT).

Com a novidade, a operadora espera se tornar em uma referência digital na indústria, ajudando no processo de automatização de empresas brasileiras, além de atrair colaborações entre o país com multinacionais de diferentes setores.

Com o e-SIM IoT, a operadora explica que as empresas podem automatizar processos industriais, habilitando a comunicação entre máquinas ao longo da linha de produção, além de coletar dados em informações estratégicas.

A Vivo explica que os pacotes de dados permitem a separação do tráfego por tipo de serviço, trazendo mais segurança na conectividade de dispositivos IoT.

VIU ISSO?

–> Vivo Empresas, Ericsson e FEI se unem para criação de um Centro de Soluções 5G

–> Cliente Vivo Empresas têm benefícios na plataforma PagSeguro

–> Vivo lança programa de fidelidade para empresas

Isso gera mais confiabilidade nas operações, melhorando a gestão dos equipamentos e adicionando inteligência ao negócio.

A gestão é feita pela “Kite Platform”, uma plataforma exclusiva da Vivo.

Com ela, os clientes podem ativar e desativar a linha de produção de forma remota, além de integrar toda a base de dados.

O sistema também evita a utilização indevida de um equipamento não autorizado.

A solução é indicada para indústrias de diferentes setores, principalmente no segmento de manufatura, automotiva e varejo.

Segundo a companhia, a Vivo possui 36% de participação no mercado de Internet das Coisas e Máquina a Máquina (M2M), com dez milhões de dispositivos conectados.

“Estamos evoluindo cada vez mais com um ecossistema que une conectividade, aplicações e plataforma exclusiva de gestão para internet das coisas. Nossa estratégia abre caminho para novos negócios internacionais que venham para o País e fortalece nossa relação com a indústria nacional, que passa a ter nossa conectividade como parte integrante da linha de montagem”, explica o chefe de IoT, Big Data e inovação B2B da Vivo, Diego Aguiar.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários