23/04/2024

Brisanet entra com pedido de abertura de capital na Bolsa

Operadora espera levantar recursos no mercado de capitais para ampliar a rede de fibra óptica.

Brisanet entra com pedido de abertura de capital na Bolsa

De acordo com documento publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Brisanet protocolou nesta semana um pedido para fazer uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

A oferta será coordenada pelas instituições financeiras Santander, XP, BTG Pactual e UBS-BB, e também servirá para que os atuais 11 sócios pessoa física do provedor vendam uma participação no negócio.

Criado há 22 anos, o provedor regional, com sede no estado do Ceará, afirma no documento que pretende usar os recursos da venda de ações na Bolsa de Valores do Brasil (B3) para expandir a rede de fibra própria, além de aportar capital na Agility Telecom (controladora da Brisanet).

Em 17 de maio passado, José Nogueira, presidente da Brisanet, havia afirmado que ainda não havia dado início aos preparativos para a abertura de capital, mas que a IPO ainda estava nos planos.

VEJA TAMBÉM:

–> Pequenos provedores dominam mercado de banda larga em 3,5 mil cidades

–> Brisanet recebe selo de excelência em atendimento do ‘Reclame Aqui’

–> Em nova campanha, Oi Fibra alfineta Brisanet: ‘cuidado com essa Brisa’

Na ocasião, Nogueira afirmou que não havia nenhum estudo ou previsão, mas que a empresa pretendia continuar a captar dinheiro por meio de debêntures incentivadas.

Ainda em maio, a Brisanet anunciou que conseguiu arrecadar o montante de R$ 500 milhões com as debêntures, que serão utilizadas na expansão de rede de fibra óptica (FTTH) no Nordeste.

A Brisanet opera em 96 cidades dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, por meio de uma malha de fibra de 14,4 mil km de extensão.

A empresa se apresenta como a maior do país entre os provedores independentes de fibra.

Recentemente, o pequeno provedor ultrapassou o número de clientes de banda larga por fibra da TIM.

Já a controladora Agility Telecom atende 251 municípios na região.

Com informações de CNN Brasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários