InícioEconomia e NegóciosBrisanet recebe selo de excelência em atendimento do ‘Reclame Aqui’

Brisanet recebe selo de excelência em atendimento do ‘Reclame Aqui’

Empresa nordestina é uma das poucas do setor de telecom a interagir com clientes no site de resolução de conflitos.

Brisanet recebe selo de excelência em atendimento do ‘Reclame Aqui’

O provedor nordestino Brisanet acaba de conquistar o selo RA1000 do “Reclame Aqui”, concedido a empresas que apresentam excelência no atendimento ao consumidor.

Atualmente, são poucas as empresas de telecom que interagem com os clientes por meio do site de resolução de conflitos, criado pelo empresário Mauricio Vargas.

As grandes operadoras, como Vivo, Claro, TIM e Oi, por exemplo, ignoram as demandas dos usuários registradas no site.

De acordo com a Brisanet, o selo demonstra o compromisso do provedor com o atendimento ao cliente no pós-venda.

VEJA TAMBÉM:

–> Em nova campanha, Oi Fibra alfineta Brisanet: ‘cuidado com essa Brisa’

–> Agility Telecom, da Brisanet, vai cobrir Nordeste de fibra óptica

–> Pequenos provedores são líderes em banda larga em 76% das cidades

“A conquista do certificado RA1000 do Reclame Aqui nos incentiva a seguir melhorando cada vez mais nossos serviços e atendimento. Diante da pandemia, reforçamos nossos processos e ampliamos o nosso quadro de colaboradores para assegurar a qualidade do relacionamento com os nossos clientes”, afirma Jordão Estevam, sócio-diretor comercial da Brisanet.

Para receber o selo, a empresa precisa cumprir 5 critérios, sendo:

  • Número de avaliações igual ou superior a 50;
  • Índice de resposta igual ou superior a 90%;
  • Índice de solução de problemas igual ou superior a 90%;
  • Média das avaliações pelo consumidor igual ou superior a 7; e
  • Índice de clientes que voltariam a fazer negócios com a empresa igual ou superior a 70%.

Além do selo do Reclame Aqui, a Brisanet também liderou, junto com a Unifique, a pesquisa de satisfação geral no quesito banda larga fixa no Brasil, de acordo com pesquisa realizada com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Brisanet atua prestando serviços de internet por fibra na região Nordeste, nos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

De acordo com dados da Anatel, em março passado a Brisanet atingiu a marca de 674,8 mil clientes no serviço de banda larga fixa, número superior ao de usuários de banda larga da TIM.

A operadora agora é a quinta maior em número de clientes no país, depois da Claro, Vivo, Oi e Algar Telecom.

Com informações de Assessoria de Imprensa Brisanet.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
CONTEUDO RELACIONADO
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES