21/04/2024

Parceria entre TIM e Rede D’Or completa dois anos

Iniciativa de empreendedorismo e inovação aberta desenvolve soluções voltadas para a saúde.

A TIM está celebrando o segundo ano de parceria com a Open D’Or Healthcare Innovation Hub, uma iniciativa do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) em conjunto com a Rede D´Or São Luiz, que tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a inovação na área da saúde.

No acordo, a TIM, por meio do seu Programa de Open Innovation, fica responsável por disponibilizar conectividade para o espaço o Living Lab, um laboratório de inovação que simula um ambiente hospitalar, além de um espaço de coworking. Nele, startups ligadas ao hub podem desenvolver e demonstrar projetos de forma segura e supervisionada por profissionais do setor.

A operadora também fornece o NB-IoT, uma plataforma que permite a conexão de dispositivos de Internet das Coisas.

O tráfego de rede do Open D’Or dobrou a partir da emergência do novo coronavírus, diante do aumento da demanda por soluções voltados para o combate da pandemia.

O próprio ecossistema do hub precisou de apoio da TIM para se tornar 100% digital em um curto espaço de tempo, por conta do isolamento social.

Entre as soluções desenvolvidas a partir da parceria está o “Dados Do Bem”, um aplicativo de monitoramento epidemiológico que permite gerar mapas da distribuição da pandemia da Covid-19, com o objetivo de permitir a análise da evolução da imunidade da população e combater a doença.

A ferramenta foi cedida gratuitamente para a população e ao Poder Público. Nele, os usuários preenchem um questionário sobre sintomas associados ao novo coronavírus e ao histórico de saúde. Aqueles que apontarem alta probabilidade para a doença são chamados para a realização de testes.

VIU ISSO?

–> TIM amplia suporte médico para seus colaboradores

–> Parada LGBTI+ virtual ganha patrocínio da TIM

–> Cursos da TIM registraram aumento de 200% no número de acessos

“A TIM tem a inovação como um de seus pilares mais importantes e é protagonista no ecossistema de inovação brasileiro. Neste momento de desenvolvimento digital na saúde mundial, a nossa parceria com o IDOR se torna ainda mais importante por ter um impacto direto na criação de soluções que vão nos ajudar a superar uma das principais crises sanitárias dos últimos tempos”, afirma Renato Ciuchini, chefe de estratégia e transformação digital da TIM.

O Programa de Open Innovation da TIM tem como missão explorar novos negócios em conjunto com os parceiros da operadora, por meio de uma rede de intercâmbio entre empresas, startups, hubs de inovação e instituições de ensino.

Criado em 2010, o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) é uma organização sem fins lucrativas voltada para promover a inovação na área da saúde e promover o avanço científico.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários