14/03/2024

IHS Towers compra centenas de torres de telefonia no Brasil

Empresa expande atuação no país, buscando auxiliar operadoras na implantação futura do 5G.

IHS Towers compra torres de telefonia no Brasil

Nesta segunda-feira, 12 de abril, a empresa global IHS Towers, com sede em Londres, anunciou que adquiriu as operações da Centennial Towers, o qual inclui centenas de torres de telefonia no Brasil e na Colômbia.

Ao todo, serão 602 torres brasileiras adquiridas e 217 colombianas.

O valor da compra da empresa de infraestrutura não foi revelado.

Segundo a empresa compradora, a transação garantirá que a IHS se torne melhor posicionada para auxiliar as operadoras na implantação futura do 5G, além de suporte na implantação das redes de fibra.

VIU ISSO?

–> Cade autoriza compra bilionária das torres da Oi pela Highline

–> Highline compra empresa rival e mantém foco nos ativos da Oi

–> TIM pretende desligar torres recebidas da Oi

A empresa afirma que a topografia e as densas áreas urbanas no Brasil favorecem o desenvolvimento das redes móveis.

A IHS entrou no mercado brasileiro de infraestrutura no ano passado, a partir da aquisição da Cell Site Solutions (CSS), somando 2,3 mil torres de telefonia ao portfólio.

Em janeiro deste ano, a IHS já havia adquirido a Skysites, que tinha operações em aproximadamente 1.000 localidades no Brasil.

“Após nossa recente aquisição da Skysites no Brasil, tenho o prazer de anunciar a aquisição de uma terceira operadora de torres na América Latina. A adição das operações brasileiras e colombianas da Centennial Towers aumenta a escala de nosso portfólio da IHS Towers na América Latina e fortalecerá ainda mais a profunda experiência e as soluções que podemos oferecer aos clientes atuais e potenciais nesses mercados”, afirmou Sam Darwish, presidente da IHS e diretor executivo do grupo.

“A América Latina continua sendo uma região importante para nós com seu alto potencial de crescimento e, por meio dessas transações, continuaremos a aumentar nossa presença no mercado e aproveitar o impulso gerado por nossa entrada inicial na região no ano passado com a aquisição da Cell Site Solutions”, completa o executivo.

Atualmente, a IHS Towers já conta com 29,7 mil torres (uma das maiores proprietárias de infraestrutura móvel no mundo) em nove mercados, incluindo Brasil, Camarões, Colômbia, Costa do Marfim, Kuwait, Nigéria, Peru, Ruanda e Zâmbia.

[ATUALIZAÇÃO – 12/04/2021 16h30]:

Diferentemente do que foi publicado, a IHS Towers não é nigeriana. Apesar de ter sido fundada na Nigéria, ela virou uma empresa global, com investidores de vários países e com sede atual em Londres, no Reino Unido. O texto foi corrigido.

Com informações de Assessoria de Imprensa IHS.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários