Carros Fiat e Jeep terão Wi-Fi com internet da TIM

FCA entrou em acordo com a operadora para desenvolver uma nova Central Multimídia; saiba os detalhes.

Marcas Fiat, Jeep e TIM
Imagem: Marcas Fiat, Jeep e TIM

A gigante FCA, responsável por marcas de automóveis como Fiat e Jeep, iniciou uma parceria com a operadora TIM (TIMP3). A tele vai oferecer um chip de internet para a conexão nativa que virá na nova Central Multimídia dos veículos.

Ou seja, os consumidores poderão usufruir de um Wi-Fi a bordo do veículo, muito provavelmente proporcionado pela rede móvel da prestadora, que é considerada dona da maior cobertura 4G do país.


Ainda não há um anúncio oficial de ambas as marcas, mas tudo indica que os contratos já estão assinados, após um longo período de “amadurecimento” das negociações, segundo o jornalista Fernando Calmon.

Pela central Uconnect, motoristas poderão aproveitar aplicativos como Waze, Google Maps e outras atividades, que serão proporcionadas pela conexão sem fio.

O sinal, obviamente, será emitido também para os smartphones presentes no veículo, que poderão aproveitar uma conexão enquanto fazem uma viagem ou passeio, por exemplo.

No entanto, apesar de não ter divulgado, deve haver uma cobrança pelo pacote de dados que será utilizado para oferecer internet a bordo nos veículos. A disponibilização deve ocorrer em outubro.

A internet da Claro, por exemplo, já vem inclusa para rotear sinal Wi-Fi em veículos como o Chevrolet Cruze com planos a partir de R$ 29,90.

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

VIU ISSO?

–> TIM terá oferta relâmpago do Galaxy S10 e outros smartphones

–> Parada LGBTI+ virtual ganha patrocínio da TIM

–> ‘Menor preço’ não deve ser prioridade no Leilão 5G brasileiro

Já modelos como a BMW e Porsche permitem até mesmo a troca de chips, para que o usuário possa aproveitar conexões de diferentes operadoras.

Com informações de AutoPapo (UOL)

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários